Foi concluída a 4ª Moto-Volta a Portugal Honda, que durante oito dias percorreu dois mil quilómetros por estradas nacionais e camarárias de catorze distritos nacionais.
Com um número de participantes limitado a quinze motos, compareceram cinco modelos diferentes da marca da asa dourada, que enfrentando sol, muita chuva, vento e até queda de neve na travessia da Serra da Estrela, superaram todas as dificuldades de cada etapa.
Oriundos de várias regiões do país e até da Suiça, os participantes visitaram inúmeros locais surpreendentes e para a maioria desconhecidos, tanto com visita guiada externa, como efectuadas pelo tour-leader que acompanha toda a viagem.
O convidado surpresa foi o piloto e aventureiro Francisco Sande e Castro, que com a sua Honda Crosstourer, fez a Volta ao Mundo em 800 dias, titulo homónimo dos dois livros que documentam esta epopeia e que foram apresentados, assim como um documentário filmado, no Fórum Transfronteiriço do Alandroal, numa sessão aberta ao público em geral.
O encerramento com chave de ouro da edição deste ano, deu-se com um mini-cruzeiro no Alqueva, com almoço a bordo de várias iguarias alentejanas e um Guia que explicou tudo sobre esta fantástica barragem.
A organização esteve a cargo da PPmoto-aventuras, com o apoio oficial da Honda Motor Portugal, Grupo Multimoto, Alpinestars, capacetes ScorpionExo, TRY-moto by Casa das Peles, Exposalão/Expomoto, Lousãmotos, Garonda, Beiramoto, Angel Pilot, 3DMP, Parque Rural Tambor, Museu Automobilia Luis Pinto e Município de Alandroal.