Adrien van Beveren terminou a 11.ª etapa do Dakar 2025 com o terceiro tempo, a 57 segundos do colega de equipa Tosha Schareina que foi o mais veloz. Assim, está a caminho de consumar o terceiro lugar na classificação final.
O francês da Monster Energy Honda admitiu ao site oficial da prova que não gostou do encurtar da etapa, decisão tomada depois do adiamento do início devido ao nevoeiro:
– Teria preferido que fizéssemos a etapa toda, mas vários pilotos apelaram para fazermos apenas metade. No fim de contas, foi o que foi decidido, chateou-me um bocado, mas aceitei a situação. Alguns pilotos tinham mais interesse do que outros em encurtar. O Tosha era um dos que queria encurtar, espero que ele se arrependa.
A etapa teve um percalço para van Beveren, como o próprio revelou: ‘Eu queria atacar, estava otimista, e bati muito forte numa duna em torno do quilómetro 50. Queimei um joker, como dizemos nos ralis. Tive um capotamento enorme e danifiquei o meu escape. Então, tive de gerir o resto com uma significativa redução de potência, mas estou contente por ter conseguido’.
A uma etapa do fim, o piloto parece estar conformado com a sua terceira posição: ‘Está tudo bem, não tenho um amargo de boca porque dei o que podia em todos os momentos. Não creio que exista muito a fazer amanhã, mas estou pronto para atacar se necessário’, disse.