• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Temos melhor aerodinâmica e um motor melhor, isso é certo. Mas ainda precisamos de tempo…’ – Fabio Quartararo

by Redação
Fevereiro 8, 2024
in Desporto
0
‘Temos melhor aerodinâmica e um motor melhor, isso é certo. Mas ainda precisamos de tempo…’ – Fabio Quartararo

Fonte:© Lukasz Swiderek / PhotoPSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Terminaram os testes de Sepang e Fabio Quartararo continua com dificuldades. Apesar das melhoroias, tendo rodado em 1m57,525s neste último dia, continua a sentir muitas lacunas na Yamaha YZR-M1.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

O francês afirmou à imprensa: ‘Basicamente é mais ou menos o mesmo. Fiquei contente quando fiz 1m57,5s, mas é o limite. Encontramos o limite muito facilmente porque fiz quatro voltas – 1m57,5s, 1m57,6s, 1m57,5s, 1m57,6s. Não há realmente uma volta que seja totalmente melhor do que a outra e isto é um bocado difícil de compreender. Sei onde temos de melhorar, mas como é a questão’.

Apesar de tudo, Quartararo vê progressos no motor e na aerodinâmica, sendo o desafio atual perceber como fazer a moto funcionar de forma ideal: ‘Este é um passo. A velocidade de ponta é muito melhor, o motor tem uma sensação melhor, mas como estamos a usá-lo ainda é difícil. A moto ainda é muito agressiva no binário. Temos melhor aerodinâmica e um motor melhor, isso é certo. Mas ainda precisamos de tempo para entender como está a funcionar, como podemos fazer funcionar melhor e como encontrar esta aderência mecânica que nos falta desde 2019’.

Questionado sobre se a solução passa pela eletrónica ou por componentes mecânicos, o #20 retorquiu: ‘Ambos. Penso que ambos são a solução a encontrar para estar no top seis – talvez não o top seis, mas entre quarto e oitavo. Isto é o que temos de encontrar neste momento e julgo que é muito importante para nós encontrar. Porque em ritmo somos velozes como no ano passado. Não estamos no top três, mas temos uma boa hipótese. Mas se partirmos de 11.º ou 12.º, ficas lá seja qual for o teu ritmo. E é por isto que estamos mesmo a tentar encontrar uma solução na aderência para melhorar’.

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.