• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Temos melhor aerodinâmica e um motor melhor, isso é certo. Mas ainda precisamos de tempo…’ – Fabio Quartararo

by Redação
Fevereiro 8, 2024
in Desporto
0
‘Temos melhor aerodinâmica e um motor melhor, isso é certo. Mas ainda precisamos de tempo…’ – Fabio Quartararo

Fonte:© Lukasz Swiderek / PhotoPSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Terminaram os testes de Sepang e Fabio Quartararo continua com dificuldades. Apesar das melhoroias, tendo rodado em 1m57,525s neste último dia, continua a sentir muitas lacunas na Yamaha YZR-M1.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

O francês afirmou à imprensa: ‘Basicamente é mais ou menos o mesmo. Fiquei contente quando fiz 1m57,5s, mas é o limite. Encontramos o limite muito facilmente porque fiz quatro voltas – 1m57,5s, 1m57,6s, 1m57,5s, 1m57,6s. Não há realmente uma volta que seja totalmente melhor do que a outra e isto é um bocado difícil de compreender. Sei onde temos de melhorar, mas como é a questão’.

Apesar de tudo, Quartararo vê progressos no motor e na aerodinâmica, sendo o desafio atual perceber como fazer a moto funcionar de forma ideal: ‘Este é um passo. A velocidade de ponta é muito melhor, o motor tem uma sensação melhor, mas como estamos a usá-lo ainda é difícil. A moto ainda é muito agressiva no binário. Temos melhor aerodinâmica e um motor melhor, isso é certo. Mas ainda precisamos de tempo para entender como está a funcionar, como podemos fazer funcionar melhor e como encontrar esta aderência mecânica que nos falta desde 2019’.

Questionado sobre se a solução passa pela eletrónica ou por componentes mecânicos, o #20 retorquiu: ‘Ambos. Penso que ambos são a solução a encontrar para estar no top seis – talvez não o top seis, mas entre quarto e oitavo. Isto é o que temos de encontrar neste momento e julgo que é muito importante para nós encontrar. Porque em ritmo somos velozes como no ano passado. Não estamos no top três, mas temos uma boa hipótese. Mas se partirmos de 11.º ou 12.º, ficas lá seja qual for o teu ritmo. E é por isto que estamos mesmo a tentar encontrar uma solução na aderência para melhorar’.

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.