A SYM aproveitou a EICMA 2024 para apresentar o protótipo da TTLBT. Esta é uma maxiscooter sport tourer premium, que está acima da MAXSYM TL e quer ser líder do seu segmento.
O motor tem 508 centímetros cúbicos de cilindrada tem dois modos de condução (Normal e Rain), permitindo uma adaptação ideal às condições da estrada. Há tecnologia ride-by-wire e controlo de velocidade de cruzeiro.
O sistema Vitesco EMS disponibiliza os modos Normal com TCS que disponibiliza toda a potência do motor e controlo de tração; Normal com toda a potência, mas sem controlo de tração; e Rain, em que a potência é reduzida e o TCS está ativo. A TTLBT tem, igualmente, controlo de estabilidade MSC. O motociclo está dotado ainda de uma unidade de medição inercial de seis eixos da Bosch e uma unidade hidráulica de 9,3 MP.
A funcionalidade da TTLBT impressiona. O assento, numa altura de 780 milímetros, assegura uma posição de condução vertical. Há um apoio lombar ajustável em três posições. Abaixo do assento há um espaço para armazenar até 37 litros, ao passo que são disponibilizadas, de série, malas laterais com 14,4 litros e 13,6 litros de capacidade e suporte para top case.
Uma tomada USB-C no compartimento frontal permite carregar o smartphone, e o para-brisas é elétrico com inclinação variável. Para enfrentar as adversidades meteorólgicas com mais conforto, o condutor dispõe de punhos aquecidos com quatro níveis.
O painel de instrumentos consiste num ecrã TFT de sete polegadas com três modos de visualização. Há assistente de voz Siri, navegação e reprodução de música. É possível ligar a moto a um smartphone via Bluetooth e Apple CarPlay. A TTLBT surge com sistema de navegação e áudio. Os faróis são LED e direcionais.