• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Suzuki prepara tecnologia VVT para motos de baixa cilindrada

by Daniel Rhodes
Maio 14, 2025
in Novidades - Actualidade
0

GSX250R 2024 | Source: Suzuki

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Suzuki continua a apostar na inovação para os seus modelos de entrada de gama, tendo surgido recentemente novos registos de patente que revelam o desenvolvimento de um sistema de Temporização Variável de Válvulas (VVT) para motores de 250 cc. A tecnologia deverá ser aplicada, numa primeira fase, aos modelos V-Strom 250 e GSX-250R, que partilham o mesmo monocilíndrico de 249 cc com refrigeração líquida.

Embora o motor atualmente produza cerca de 25 cavalos, a introdução do VVT poderá não visar unicamente o aumento de potência. De acordo com os documentos, a prioridade será a melhoria da eficiência energética e o cumprimento das normas de emissões cada vez mais exigentes — dois factores essenciais para a sobrevivência destes modelos no mercado europeu e asiático.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Suzuki Motor Fest levou mais de 2.000 entusiastas a Misano

O sistema, descrito na patente, actua num motor de quatro válvulas com um único veio de excêntricos (SOHC), e ajusta a elevação e a duração da abertura das válvulas através de um actuador hidráulico. Trata-se de uma abordagem mais convencional quando comparada com o sistema mecânico centrífugo estreado pela marca no GSX-R1000 de 2017, que teve origem no desenvolvimento de tecnologia para a competição em MotoGP.

A entrada da VVT nos segmentos de cilindrada média-baixa não é apenas uma resposta à concorrência — como os modelos de 125 cc da Yamaha que já usam um sistema semelhante (VVA) — mas também um passo estratégico para manter os modelos Suzuki tecnologicamente relevantes e ambientalmente conformes num futuro próximo.

Source: Visordown

Tags: Suzuki

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.