A Suzuki GSX-S1000GX pode ter acabado de ser lançada, mas uma nova variante da “crossover” foi anunciada, segundo a VisorDown.
Na forma da Suzuki GSX-S1000GX+, esta nova versão traz de série malas para o modelo GX. Desta forma, a GX+ é a mesma para a GX que a GSX-S1000GT+ foi para a GT normal quando foi lançada no ano passado.
A Suzuki afirma que a escolha da GX+ permitirá aos clientes poupar em comparação com a compra da GX standard e a compra das malas separadamente e a sua instalação. Também funciona melhor para aqueles que pagam a moto com financiamento, uma vez que o custo extra pode ser dividido entre o depósito e os pagamentos mensais.
As malas têm a mesma cor da moto, oferecem 36 litros de espaço de arrumação cada uma e têm um formato que permite colocar um capacete integral em cada mala.
É a já mencionada Suzuki GSX-S1000GT da qual a GX, e agora a GX+, deriva, incluindo o encantador e arcaico motor K5. Mas a GX marcou um primeiro passo para a Suzuki quando foi lançada em novembro passado como a primeira moto da marca de Hamamatsu a utilizar suspensão semi-ativa.
Para além das malas, as especificações da GX+ são idênticas às do modelo de série, o que significa 152 CV às 11.000 rpm do já mencionado K5 de 999 cc, eletrónica suportada por uma unidade de medição instantânea de seis eixos da Bosch, um ecrã TFT a cores de 6,5 polegadas e a nova suspensão semi-ativa da Suzuki, cortesia da Showa.
Ainda não existe confirmação oficial de que este modelo poderá chegar ao mercado nacional. Ficaremos atentos a todas as novidades da marca japonesa.
Fonte:https://www.visordown.com/news/new-bikes/suzuki-gsx-s1000gx-touring-ready-version-‘lifted-superbike’