No ano passado, a Suzuki revelou as primeiras informações acerca do seu protótipo a hidrogénio, a Burgman. E o trabalho nesta nova moto continua, tendo sido submetidas novas patentes.
Há vários anos que o construtor de Hamamatsu explora o hidrogénio como alternativa aos tradicionais motores a combustão: na altura, a polícia londrina experimentou sete Burgman com célula de hidrogénio durante 18 meses.
Mas agora está a ser desenvolvido um modelo diferente e concebido de raiz para funcionar com este combustível, baseado na Burgman. Um novo registo de patente mostra as mudanças necessárias à base (Burgman 400) para ser possível instalar o novo sistema.
Ao contrário da versão mostrada em 2023, são propostos dois depósitos independentes: um à frente do motor e outro abaixo do assento do passageiro sem necessidade de alterar o quadro, segundo o site CycleWorld. Mas são necessárias outras mudanças, incluindo no motor que foi redesenhado para ser possível funcionar a hidrogénio, com injeção direta para juntar o combustível à câmara de combustão após o fecho das válvulas de admissão.
E, além disso, o radiador frontal tem de ser isolado do depósito de hidrogénio, e para tal é incluído um defletor que dirige o ar quente para baixo. Deste modo, a temperatura do hidrogénio não sobe devido a esse ar quente.
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