Marc Márquez e Honda viveram anos de sucessos e não é fácil algum piloto de MotoGP ter uma série tão marcante como o #93 teve com a Honda. Desde os resultados em pista, títulos e peso no desenvolvimento da moto, Stefan Bradl lembra como a fabricante sofreu.
O piloto de testes da marca japonesa esteve em conversa com o Motosan, onde foi questionado sobre o processo de desenvolvimento da RC213V sobretudo depois da referência Márquez ter abandonado a estrutura no final de 2023: ‘A saída do Marc da Honda foi um grande golpe, e provocou uma reestruturação dentro do departamento de corridas. Perdemos o nosso líder, e o trabalho foi dividido entre o [Luca] Marini e o [oan] Mir’.
Bradl fez questão de elogiar a atual dupla de pilotos e como ambos têm ideias e comentários semelhantes, mas deixou um aviso: ‘Ambos fizeram um bom trabalho porque os seus comentários têm sido muito semelhantes, mas vai levar tempo porque, claramente, os resultados não estão a chegar como todos esperávamos. Não podemos dizer que temos um líder claro na HRC neste momento’.
E confirmou, como já havia feito anteriormente, que todos os pilotos da estrutura estão a contribuir para a evolução da moto: ‘Agora estão a seguir um sistema em que ouvem todos os pilotos, tentando filtrar os seus comentários para oferecer a melhor moto possível para todos. É assim que entendo que a situação está a ser gerida atualmente’.