• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Stealth 125 e Imola Concept os modelos desportivos segundo a Fantic

by Redação
Novembro 21, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
Stealth 125 e Imola Concept os modelos desportivos segundo a Fantic

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A primeira naked da Fantic chama-se Stealth 125 e foi apresentada hoje em Milão, na véspera da EICMA 2023. O objetivo declarado do construtor veneziano não é apenas mostrar-nos uma moto, mas lançar uma verdadeira gama que será completada com modelos desportivos concebidos para os mais jovens e que também responderá às exigências dos titulares de licenças A2. Será uma gama concebida, projectada e fabricada em Itália e, precisamente para a categoria A2, a Fantic será a única empresa a fazê-lo, assumindo um importante desafio empresarial.

A Stealth 125 é, por conseguinte, o primogénito deste projeto muito mais vasto e é, como já foi referido, uma moto naked equipada com o motor Minarelli 125 a 4 tempos com injeção de combustível e embraiagem deslizante. Foi concedida grande atenção à centralização das massas e à redução das massas não suspensas: o depósito de 12 litros está posicionado o mais próximo possível do centro de gravidade e deixa espaço à frente para permitir que a caixa de ar tire partido de um melhor fluxo de ar. Pelas mesmas razões, o escape está dividido em dois grupos com um silenciador alto e leve, enquanto o corpo de expansão, mais pesado, está colocado centralmente na parte inferior. A estreia numa 125 é, portanto, um quadro misto com chapa de alumínio e treliça de aço, combinado com um braço oscilante em alumínio fundido com treliça inferior. Um quadro concebido, com vista a uma maior rigidez e ao comportamento dinâmico de uma verdadeira moto desportiva, bem como à redução de peso, que, no entanto, ainda não foi declarada. A Stealth 125 está também equipada com um ecrã TFT de 5″ com Bluetooth, faróis totalmente em LED e oferece a opção de ABS tipo cornering.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Os mesmos conceitos em termos de peso e carácter desportivo que deram origem ao projeto Stealth 125 podem também ser encontrados na Imola Concept, uma moto desportiva pura, sem compromissos, destinada às pistas. Recorde-se que a Fantic Motor está agora envolvida no campeonato do mundo de Moto2, e esta Imola pretende antecipar o que se seguirá na gama Veneto, que se abrirá cada vez mais ao mundo das motos desportivas.

Tags: 2023FanticImola ConceptNoticiasStealth 125

Related

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.