• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

SRV600V: A nova era das cruisers com ADN desportivo

by Daniel Rhodes
Abril 8, 2025
in Novidades - Actualidade
0
SRV600V: A nova era das cruisers com ADN desportivo

Source: Japan Webike

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A QJMOTOR, fabricante chinesa em rápida ascensão, marcou presença pela primeira vez no prestigiado Tokyo Motorcycle Show, surpreendendo com uma ampla variedade de novos modelos. Entre eles, destacou-se uma máquina que promete agitar o segmento das cruisers: a impressionante SRV600V, uma bobber musculada equipada com um motor V4 de 600cc — uma verdadeira raridade nos dias de hoje.

A SRV600V é a mais recente e potente integrante da linha SRV da QJMOTOR, que até agora incluía apenas modelos de 125cc e 250cc. Com uma estética que mistura o clássico com o moderno, esta cruiser apresenta um visual imponente: faróis LED ovais horizontais, linhas compactas e agressivas, um assento baixo e um escape duplo redesenhado em relação ao modelo chinês “Sen 600”. O conjunto transmite uma forte identidade visual, claramente inspirada nas cruisers de alta performance que têm ganho popularidade.

RelatedPosts

Italjet Dragster 700 Twin chega ao mercado chinês em parceria com a QJMotor

QJMotor SRV400 Tourer: Aparência de gigante, coração de pequena

QJMotor SRK 650 R: Quatro cilindros chinesa de alta performance está pronta para a produção

O que realmente distingue a SRV600V da concorrência é o seu motor. Trata-se de um bloco V4 a 90 graus, arrefecido a líquido, com 68 cavalos às 10.500 rpm e um binário máximo de 5,5 kg-m às 8.000 rpm. Esta arquitetura, outrora presente em modelos lendários como a Honda Magna V45 e a Yamaha VMAX, é hoje praticamente inexistente no mercado, tornando a proposta da QJMOTOR ainda mais interessante. A presença de uma embraiagem deslizante (slipper clutch) reforça o foco numa condução fluida, mesmo em reduções agressivas.

Apesar da sua postura musculada, a SRV600V não deixa de lado a sofisticação. Vem equipada com suspensões invertidas Marzocchi de grandes dimensões e travões de disco duplos com pinças radiais, características mais comuns em motos desportivas do que em cruisers. A instrumentação é feita através de um ecrã TFT LCD a cores de 3,6 polegadas, que permite visualizar informações como o indicador de mudança, a pressão dos pneus dianteiro e traseiro e, claro, conta também com uma porta USB — embora a sua localização debaixo do depósito possa não ser a mais prática.

Com um peso de 219 kg e uma altura de assento de apenas 720 mm, a SRV600V parece equilibrar bem a presença robusta com uma acessibilidade que deverá agradar a uma ampla gama de motociclistas. O guiador é plano e largo, com piscas integrados nas extremidades — um toque custom que reforça o carácter personalizado do modelo.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o preço ou a data de lançamento da SRV600V, mas a sua estreia no Japão e o interesse que despertou indicam que a QJMOTOR poderá estar a preparar uma expansão ambiciosa para os mercados internacionais. A combinação de um design apelativo, componentes de qualidade e uma configuração de motor invulgar posiciona a SRV600V como uma cruiser verdadeiramente singular — uma opção refrescante num segmento por vezes dominado pela tradição.

Source: Japan Webike

Tags: QJMOTOR

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.