A transformação de motos é certamente um passatempo divertido. Quer sejam scooters, vespas ou GS 1300, cada projeto conta uma história. Neste caso, o preparador da Simson S 51 em questão não só queria transformar uma pequena moto de 50cc de pernas para o ar, como também queria criar algo muito rápido e definitivamente radical.
A Simson S 51 é a sucessora da Simson S 50, a pequena moto mais produzida na Alemanha. Foi produzida entre 1980 e 1991 e – as duas séries – tiveram mais de 1,6 milhões de unidades produzidas. Sendo uma 50 cc, não espere uma potência exorbitante: a Simson S 51 debita 3,7 cv de série, mas agora vem a melhor parte.
Para lidar com a potência adicional, Möckel melhorou o quadro da sua Simson com componentes reforçados da PZ-Tuning, suspensão Öhlins e amortecedor de direção. A forquilha foi concebida para uma Ducati Panigale.
Travões Brembo e jantes raiadas da Ronge Motorsport, equipadas com pneus Heidenau K63, completam o conjunto. O peso é de apenas 80 kg.
Outras modificações incluem indicadores de mudança de direção Kellermann, guiador em alumínio LSL e instrumentação Koso com luz de mudança ajustável. Curioso sobre a velocidade máxima? Möckel, o proprietário é cauteloso quanto a levá-la ao limite, mas presume-se que esta Simson possa atingir cerca de 150 km/h.