Simon Crafar foi anunciado esta quarta-feira como o novo presidente do painel de comissários FIM de MotoGP a partir de 2025. Assim, no fim desta época deixa de ser repórter nas transmissões televisivas do site oficial do campeonato, enfrentando um novo desafio depois de também ter sido piloto e treinador.
Em comunicado, o neozelandês mostrou-se entusiasmado com este novo capítulo da sua carreira no paddock, e admitiu que foi uma decisão muito ponderada:
– Estou mesmo ansioso por assumir este novo desafio. Não tomei esta decisão de ânimo leve para fazer esta mudança e aceitar esta nomeação, uma vez que significa deixar um cargo de que desfrutei muito, mas depois de sete anos nos comentários do MotoGP estou pronto para algo novo.
Quanto à forma como irá estar no cargo de presidente do painel de comissários, Crafar afirmou: ‘Irei abordar este novo cargo utilizando a minha experiência dentro e fora da moto como piloto, técnico, treinador e jornalista, mas, mais importante, com a minha paixão pelo nosso desporto e respeito pelos competidores. Sinto-me honrado por ser confiado com esta responsabilidade e por ter sido nomeado para este cargo’.