Sergio García terminou a sexta-feira do GP de França de Moto2 com uma volta recorde da categoria em Le Mans. Com isso, liderou o treino desta tarde.
Nas primeiras voltas lançadas, três pilotos lideraram a sessão: Fermín Aldeguer (Folladore SpeedUp/Boscoscuro), o seu colega Alonso López e García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro), que depois reforçou a posição até ser batido por López.
O mais veloz do FP1 matinal ficou na liderança durante mais de 20 minutos, até ser batido por Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex). A primeira posição esteve muito menos tempo no líder do campeonato.
Cerca de seis minutos depois, foi superado por Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex). Mas, a cinco minutos do término, García acabou por estabelecer a melhor volta em 1m35,473s – sendo um novo recorde da categoria no circuito.
López ainda se aproximou, ficando a apenas 0,076s, seguindo-se Aldeguer e González. Roberts fechou o top cinco a 0,310s do topo. Jorge Navarro foi chamado a substituir o lesionado Álex Escrig na Klint Forward à última hora, mas não rodou neste treino.
Tempos:
🔥 @garciadols11 ended up being fastest in #Moto2 P1@AlonsoLopez_21 and @Aldeguer54 complete the Top 3🔥 #FrenchGP 🇫🇷 pic.twitter.com/WBbNeooi94
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 10, 2024