Outro protótipo da Royal Enfield foi detectado na Índia e foi relatado pelos jornalistas do site Rush Lane. As fotografias mostram-nos claramente uma moto com um layout clássico e com o motor de seis cilindros e meio que já conhecemos da Super Meteor e da Intercetor, bem como da recente novidade Shot Gun que analisámos na Califórnia. Como costumamos dizer, este é um período de grande agitação para a Royal Enfield, tanto que na Índia se fala de cerca de quinze modelos a caminho. Estas incluem uma Classic 350 Bobber, uma naked baseada no motor 450 da Himalayan, uma scrambler baseada na Intercetor e, agora, até uma moto com estilo clássico com o motor 650.
Entre as motos que já foram lançadas no último período encontra-se a Bullet 350, o que leva os meios de comunicação indianos a afirmar que o glorioso modelo da Royal Enfield poderá também receber o nome de Super Meteor de dois cilindros. Na verdade, também poderia ser chamada de Classic, ou poderia haver duas versões, como é o caso da 350 monocilíndrica e, assim, ter tanto a Classic como a Bullet, que, talvez seja bom relembrar, é um nome lendário na Índia e quase mais amado do que a própria marca Royal Enfield, apesar de ainda estar ligada a um motor monocilíndrico.
O protótipo apresentado parece ser uma Super Meteor básica modificada especialmente na dianteira com o farol de carenagem e na posição de condução com um assento mais alto e mais avançado com poisa pés numa posição mais central. A suspensão e a traseira também parecem ser diferentes, aproximando-a esteticamente da Classic e da Bullet. A forquilha deixa de ser invertida e passa a ser tradicional, como na Intercetor e na Continental GT.
Um pouco como a Meteor e a Super Meteor, esta nova 650 poderia ser uma Super Classic e poderia fazer bons números no mercado doméstico indiano, que já não está apenas orientado para cilindradas mais pequenas, mas está a evoluir para cilindradas e potência maiores. Em qualquer caso, esta moto será equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 648 cc que produz 47 cv de potência e 52 Nm de binário, com uma caixa de seis velocidades.