• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Motos

Royal Enfield – Scram 450 será o próximo modelo do fabricante indiano?

by Redação
Fevereiro 29, 2024
in Motos, Novidades - Actualidade
0
Royal Enfield – Scram 450 será o próximo modelo do fabricante indiano?

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Royal Enfield não escondeu que a nova plataforma formada pelo motor de 452 cc que estreou com a nova Himalayan está destinada a grandes coisas: sobretudo porque na Índia, que de bom agrado ou de mau agrado temos de aceitar como um universo onde os volumes são n vezes maiores do que em Portugal, o mercado está a evoluir para motos mais potentes e completas. É certo que existem e continuarão a existir os veículos simples e muito baratos que, em alguns casos, constituem a espinha dorsal do transporte privado no subcontinente, mas um certo tipo de cliente quer mais, e motos como a Himalayan 450 ou a Hero XPulse 440 (que, segundo os rumores, está prestes a ser apresentada) são a atualização “premium” ideal de modelos de grande sucesso.

Tudo isto para dizer que faz sentido, para além de ser previsível, que o motor de 452 cc, arrefecido a líquido, com 40 cv, que equipa a Adventure da Royal Enfield, venha a ser montado em outros futuros modelos na linha de produção. Um deles poderia ser o que vemos na fotografia publicada pela Rushlane, que mostra uma roadster equipada com o motor da Himalayan 450. Seria natural pensar que, como aconteceu com a versão de 411 cc refrigerada a ar, uma Scrambler seria derivada da Adventure, mas alguns detalhes não nos convencem completamente.

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

Royal Enfield entusiasmada e encorajada com o futuro depois de ano recorde

Vendas da Royal Enfield continuam em alta e crescem em março

A Scram 411 é, de facto, semelhante em muitas áreas à Himalayan 411, à exceção da roda dianteira raiada de 19 polegadas e pouco mais que altera o seu carácter numa direção ligeiramente mais orientada para a estrada. A mesma operação, se olharmos para estas fotografias, não parece ser levada a cabo com o protótipo captado pelos fotógrafos na Índia. A primeira coisa que salta imediatamente à vista é que as jantes são de liga, a segunda é que o diâmetro da jante dianteira é de 17 polegadas (pode ser 18, a fotografia também pode ser enganadora, mas tendemos a excluir esta possibilidade). Todas estas características não se enquadram muito bem na designação “Scram”, que deveria – se o conceito de derivação do Himalayan fosse respeitado – ter jantes raiadas e um diâmetro de jante dianteira de 19 polegadas.

E depois? A nossa opinião – pronta a ser contrariada – é diferente e parte da consideração de que não é certo que a Royal Enfield siga um caminho linear na definição de novos modelos. Por um lado, poderia colocar o nome Scram numa moto como esta, por outro, pensamos que o fabricante indiano tem nas suas mãos uma plataforma destinada a durar muitos anos e poderia explorar o mercado com uma roadster (caso em que veríamos o hipotético nome “Super HNTR”) ou outras motos prontas a surpreender-nos. Por exemplo, a Hero Mavrik 440 (e a sua congénere Harley-Davidson X440) já apareceu no mercado indiano, reposicionando o conceito de roadster numa cilindrada superior aos 300/350 cc da Honda H’ness. O que é certo é que o protótipo parece estar numa boa fase de definição com forquilhas tradicionais, instrumentação emprestada da Himalayan como – ao que parece – também o sistema de travão e o assento de uma só peça, Veremos qual será o próximo modelo refrigerado a líquido da Royal Enfield.

Tags: 2024MotosNoticiasRoyal EnfieldScram 450

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.