A Royal Enfield estreou na Himalayan 450 um novo motor da família Sherpa monocilíndrico de 452 centímetros cúbicos – que poderá alargar-se a outros modelos do construtor.
A possibilidade foi deixada em aberto pelo diretor de design Mark Wells, citado pelo Motorcycle News: ‘A 100 por cento. Há decididamente muitas coisas que podemos fazer com isso e na verdade há mais do que poderias fazer com isso do que temos recursos ou tempo para desenvolver. […]. Se conduziram a Himalayan, então uma supermoto com ele seria incrível, ou uma moto desportiva no da Guerrilla poderia funcionar muito bem, sabem?’.
O designer não entrou em detalhes, mas reforçou a garantia de que há muitas aplicações possíveis da base do motor: ‘Penso que há bastantes oportunidades e bastante potencial e estamos decididamente a olhar para outras coisas. Não posso dizer o quê, como é óbvio, mas há muita margem’.
Wells apontou como exemplo o universo custom: ‘Vêem como as pessoas têm abordagens diferentes ao mesmo produto, e alguém consegue pegar num produto de que todos não têm certezas, e então dão-lhe uma volta e tornam-no personalizado, e obténs um apelo totalmente diferente para ele. É isso que tentamos fazer internamente’.