• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Royal Enfield Bullet 350 (2025): Clássica por fora, nova por dentro

by Daniel Rhodes
Abril 16, 2025
in Novidades - Actualidade
0

Source: Royal Enfield

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Royal Enfield Bullet 350 regressa em 2025 com uma missão clara: provar que a tradição e a inovação podem coexistir sem conflito. Esta não é apenas uma atualização técnica — é uma carta de amor a uma das motos mais icónicas de sempre, agora equipada para continuar a sua longa jornada no século XXI.

Desde a sua estreia em 1932, a Bullet tem sido um símbolo de robustez e carácter. Foi pioneira no uso de suspensão traseira de braço oscilante nos anos 40, e tornou-se rapidamente favorita em provas de trial, vencendo desafios como os Seis Dias da Escócia, nas mãos do lendário Johnny Brittain. Com o passar das décadas, a sua fama cresceu, chegando a conquistar até o exército indiano nos anos 50, que a escolheu como montada oficial para zonas de difícil acesso.

RelatedPosts

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

O modelo de 2025 mantém essa alma de exploradora, mas com um coração novo: um motor monocilíndrico de 349 cc, que oferece uma entrega de potência suave e um binário generoso mesmo a baixas rotações. A sensação é de controlo absoluto, seja a circular nas ruas estreitas da cidade ou a serpentear por estradas secundárias.

O novo quadro, agora em cuna de tubo duplo, reforça a rigidez estrutural da moto e oferece uma condução mais previsível e confortável. Já o sistema de travagem com ABS, composto por discos de 300 mm à frente e 270 mm atrás, garante segurança mesmo nas superfícies mais irregulares.

No que toca ao conforto, há melhorias notórias. O assento monolugar redesenhado proporciona apoio extra nas pernas e um acolchoamento mais generoso, o que se nota em viagens longas. O painel de instrumentos digi-analógico junta o melhor dos dois mundos: o charme do analógico com a precisão digital.

Detalhes como os interruptores rotativos — inspirados nos clássicos, mas com tecnologia moderna — e a iluminação de estilo retro com toques atuais, demonstram o cuidado com que a Bullet 350 foi atualizada. A estética permanece fiel à tradição, mas agora com acabamentos mais refinados e uma construção mais sólida.

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.