Decorreu recentemente a CES, expondo algumas das mais recentes novidades na tecnologia. A Rictor desvendou a curiosa Skyrider X1, um verdadeiro motociclo voador.
Este é um inovador veículo híbrido, que tanto pode ser um pequeno motociclo com as suas duas rodas principais, como uma viatura voadora graças às suas hélices.
Totalmente elétrica, a Skyrider X1 tem uma fuselagem totalmente em fibra de carbono e alumínio de aviação. Quando é moto, a velocidade máxima é de 70 km/h. A bateria tem 10,5 kWh de capacidade (ou 21 kWh na versão SX).
Em modo de voo, é capaz de planear o caminho de voo com o destino definido, ajustando automaticamente a altitude, velocidade e direção. E baseia-se em informação em tempo real sobre o estado do tempo e do ambiente.
A descolagem e a aterragem são funções automáticas, mas é também possível controlar tudo manualmente através de um controlo manual com joystick e um painel de instrumentos digital.
Durante o voo, a velocidade pode atingir 100 km/h, e o tempo máximo é de 25 minutos (180 km/h e 40 minutos na versão SX). Há para-quedas de segurança, e mesmo se um motor se perder é possível continuar a voar em segurança.