Ricky Brabec continua na luta pelo pódio do Dakar. Esta terça-feira foi quarto na nona etapa, a 3m39s do mais veloz, Luciano Benavides (Red Bull KTM).
O americano da Monster Energy Honda disse em comunicado que não foi uma etapa onde desse para fazer a diferença: ‘Hoje foi bom, foi como que uma especial rápida e não houve muito a fazer hoje, foi mais um dia de transição. Apanhei o meu colega de equipa Tosha [Schareina] cedo depois da queda dele e pilotámos juntos o dia todo’.
Atualmente, quando faltam quatro etapas, Brabec segue em quinto na classificação geral, a mais de dez minutos do top três. No entanto, frisou que não baixa os braços nem deixa de acreditar num resultado melhor:
– Estou contente com a pilotagem e com como estão a correr as coisas. Só faltam mais alguns dias, por isso acho que para amanhã estamos numa boa posição para avaliar o que vai acontecer, e depois ir ao ataque total na 11.ª etapa. Nada é impossível e nada está fora de vista. Só temos de continuar a trabalhar nisso.