• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Relação Voge-BMW cada vez mais próxima – vários modelos em perspetiva

by Redação
Abril 5, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Relação Voge-BMW cada vez mais próxima – vários modelos em perspetiva

Fonte:https://www.cycleworld.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma imagem que parece ser de uma futura apresentação de produtos da marca chinesa Voge surgiu online, revelando planos de expansão ambiciosos até 2026, que incluem a introdução de vários modelos baseados na BMW, incluindo derivados da K 1600 GT e da S 1000 RR.

A imagem mostra seis novos modelos planeados para serem introduzidos durante 2024, outros seis com lançamentos em 2025 e os últimos seis a serem apresentados em 2026. As máquinas mais intrigantes surgirão no final desse período de três anos. Isto indica que a ligação de longa data entre a empresa-mãe da Voge, a Loncin, e a BMW vai aprofundar-se nos próximos anos.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

A Loncin e a BMW têm quase duas décadas de história, tendo a empresa chinesa assinado o seu primeiro acordo com a marca alemã em 2005 e começado a fabricar motores para a BMW em 2007. Um acordo renovado em 2015 alargou a cooperação, com a Loncin a fabricar motos completas para a BMW, como as scooters C 400 X e C 400 GT, bem como os motores bicilindricos utilizados nas motos da série F. A marca Voge da Loncin é uma adição mais recente e uma parte fundamental dos planos de expansão internacional da empresa. A Voge já oferece uma gama crescente de motos em toda a Europa, bem como em partes da América do Sul, Ásia e África.

Fonte:https://www.cycleworld.com
Fonte:https://www.cycleworld.com

Os modelos que serão apresentados em 2024 incluem alguns com os quais já estamos familiarizados. Juntamente com um par de scooters de 150 cc, surge a DS900X, que foi apresentada no salão EICMA do ano passado (uma moto de aventura construída em torno do bicilindrico de 895 cc dos modelos F 900 da BMW), e a RR660R, uma moto desportiva de quatro cilindros que foi apresentada no ano passado como protótipo RR666S. A Voge homologou recentemente a RR660R na China, com documentos que incluem as primeiras imagens e especificações da versão de produção da moto. Esta máquina é equipada com um motor de quatro cilindros de 663 cc e 100 cv, tem uma suspensão relativamente alta, travões Brembo e um estilo muito semelhante ao do conceito RR666S.

Outro modelo de 2024 ainda não lançado apresentado no plano é a CU250, uma cruiser de 27 cv que também foi divulgada recentemente através de aprovações de tipo chinesas antes da sua revelação oficial, e uma nova moto desportiva 350RR que provavelmente substituirá a Voge 300RR existente, utilizando o motor bicilíndrico de 40 cv da mais recente roadster 350AC da empresa, em vez do modelo de 300cc existente com 28 cv.

Fonte:https://www.cycleworld.com

Para os lançamentos planeados para 2025, estão previstas a moto desportiva RR250 e uma intrigante RR460R – a última das quais poderá ser outro bicilíndrico ou talvez um quatro cilindros para competir com modelos como a 450RR da Kove e a Ninja ZX-4RR da Kawasaki. Há também uma moto de aventura, misteriosamente intitulada “DSXXX” (para não dar pistas sobre a sua capacidade), e outro modelo de aventura, a DS750 Rally, potencialmente utilizando uma versão mais pequena do motor bicilíndrico da BMW. Por fim, temos a cruiser CU520V (com um motor V-twin ) e a scooter SR350 ADV que provavelmente partilhará o seu grupo motopropulsor com os modelos C 400 da BMW (que, na verdade, utilizam um motor de 350cc apesar dos seus nomes “400”).

Fonte:https://www.cycleworld.com

É em 2026 que surgem os elementos mais interessantes da ligação com a BMW. Para além dos modelos de fabrico próprio, incluindo uma moto naked R660-R baseada na plataforma de quatro cilindros RR660R, a cruiser CU1000V e a maxi-scooter SR500, a lista inclui uma tourer1600GT – ilustradano plano da Voge com um desenho de uma moto que se parece exatamente com a K 1600 GT de seis cilindros da BMW – e uma superbike RR1000 que é ilustrada com um desenho de uma BMW S 1000 RR. Estas duas máquinas mostram a intenção da Voge de competir com os rivais CFMOTO e QJMotor, tanto na China como a nível internacional. A CFMoto já tem uma tourer do tipo BMW na forma da sua 1250TR-G com motor KTM no mercado chinês, e planeia lançar a sua própria superbike de 1000cc com motor V-4 e 200 cv. Entretanto, a QJMotor tem a sua própria tourer – vendida sob a marca Benelli como 1200GT e utilizando uma versão do grande motor de três cilindros da Benelli – e está a pedir emprestado o motor de quatro cilindros de 1.078cc da MV Agusta para a sua futura superbike.

Tags: 2024BMW MotorradMotasMotosNoticiasVoge

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.