Marco Bezzecchi teve na mão um pódio na corrida Sprint do GP de França de MotoGP. No entanto, quando estava em segundo atrás do líder Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) sofreu uma queda que causou o abandono.
O piloto da Pertamina Enduro VR46 admitiu que ainda tem alguns problemas na travagem e ao virar, embora garanta que a sua Ducati está num bom nível em Le Mans: ‘Ainda está lá um bocado, estou a tentar compensar com a pilotagem. Mas, por vezes, é difícil, e quando estás a atacar muito e tens de pilotar para contornar os problemas não é mesmo fácil. Mas este fim de semana a base não é muito má. O Matteo e a equipa fizeram um trabalho maravilhoso com a moto. A moto funciona bem, simplesmente cometi um pequeno erro que me fez cair’.
O início também não foi fácil para Bezzecchi, como o próprio referiu: ‘Na primeira volta, ele foi muito, muito melhor do que eu, em especial nas curvas 6, 7 e 8, e ele abriu uma pequena distância. Para mim, o fim de travagem e o meio da curva, com o pneu novo, estou ainda com muitas dificuldades para fazer a moto virar, pelo que ele me ganhou sempre’.
O italiano até conseguiu, depois, subir de ritmo, mas percebendo que estava a ter de arriscar em demasia, jogou mais pelo seguro até ao erro que ditou o abandono: ‘Depois, nas segunda e terceira voltas eu fui mesmo veloz e recuperei um bocado, mas estava demasiado no limite para me tentar aproximar muito dele. Portanto tive de abrandar um bocado porque estava a começar a cometer alguns erros. Então só tentei continuar a olhar para ele, fugir com ele, até ter cometido um erro’.