• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

QJMotor Super9: Uma nova era na colaboração sino-italiana

by Daniel Rhodes
Outubro 18, 2024
in Novidades - Actualidade
0
QJMotor Super9: Uma nova era na colaboração sino-italiana

Source: Cycleword

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A QJMotor revelou recentemente uma nova supermoto, a Super9, um modelo que marca um momento singular na história da indústria motociclística global. Longe de ser apenas mais uma “inspiração” chinesa em designs ocidentais, a Super9 representa uma colaboração oficial entre a QJMotor e a lendária MV Agusta, com o seu modelo MV Agusta Superveloce 1000.

O coração desta nova máquina é um motor de 921cc, quatro cilindros, produzido na China sob licença da MV Agusta, desenvolvendo 127 cavalos às 10.000 rpm. A moto, que partilha semelhanças visuais evidentes com a MV Agusta Superveloce, resulta de uma parceria estratégica estabelecida em 2020 entre a Qianjiang (empresa-mãe da QJMotor) e a marca italiana.

RelatedPosts

Italjet Dragster 700 Twin chega ao mercado chinês em parceria com a QJMotor

QJMotor SRV400 Tourer: Aparência de gigante, coração de pequena

QJMotor SRK 650 R: Quatro cilindros chinesa de alta performance está pronta para a produção

Com um peso em ordem de marcha de 459 libras (208 kg) e uma distância entre eixos de 56,1 polegadas (1425 mm), a Super9 apresenta componentes de alta qualidade, incluindo suspensão Marzocchi totalmente ajustável e travões Brembo radiais. O painel de instrumentos TFT a cores complementa o pacote tecnológico.

Curiosamente, este lançamento ocorre num momento de transição para a MV Agusta, que agora tem a KTM como acionista maioritária. Apesar desta mudança de propriedade, os acordos anteriores com a Qianjiang mantêm-se válidos, permitindo o desenvolvimento de motos como a Super9.

No mercado chinês, onde a moto será inicialmente comercializada, espera-se um preço competitivo, abaixo dos 10.000 dólares, posicionando-a como uma alternativa acessível no segmento das supermotos.

Qualquer semelhança entre as motos, neste caso, não é coincidência:

MV Agusta Superveloce 1000
QJMotor Super9

Source: Cycleworld

Tags: QJMOTORSuper9

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.