• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

QJMotor SRK 1000 RC – a superbike chinesa

by Redação
Novembro 24, 2023
in Destaque Comércio, EICMA
0
QJMotor SRK 1000 RC – a superbike chinesa

Fonte:https://www.moto.it/

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Estás pronto para a contagem decrescente? Sim, porque a chegada de uma verdadeira Superbike chinesa é, na nossa opinião, uma questão de tempo. Um dos avisos mais concretos e credíveis surgiu na EICMA 2023, ocasião em que o grupo chinês QJMotor (recorde-se que a empresa faz parte do grupo gigante Geely) apresentou mundialmente a sua SRK 1000 RC.

Embora os fabricantes chineses aproveitem muitas vezes os salões nacionais (CIMA, por exemplo) ou eventos na sua terra natal para revelar as suas novidades e só depois as levarem para a Europa, o facto de a SRK 1000 RC ter tido o seu batismo em Itália diz muito sobre a apresentação e as intenções da QJMotor de levar a sua moto desportiva de 1078 cc (cujos sinais já tinham sido visíveis há algum tempo) à atenção do público ocidental.

RelatedPosts

Italjet Dragster 700 Twin chega ao mercado chinês em parceria com a QJMotor

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:https://www.moto.it/

Segundo facto significativo: a moto é desenhada pelo centro de design italiano C-Creative, onde Adrian Morton e Paolo Bianchi se destacam como co-fundadores.. Não é de forma alguma a primeira vez que uma marca chinesa decide confiar num centro de design/engenharia europeu, e isto também é um sinal do desejo de criar motos a nível global, como o projeto Ten_78 por trás da SRK 1000 RC apresentada no Salão de Milão.

Em termos de design, a desportiva chinesa tem um aspeto muito sofisticado e nada banal. As carenagens são também muito específicas, com um trabalho intrigante de integração das entradas de ar dinâmicas, e há uma caraterística muito interessante de impressão de códigos QR em certas partes da moto para transmitir informações sobre a peça ou a moto aos concessionários, proprietários ou simples observadores da moto. O sistema de escape duplo passa a meio do ar entre o assento e o braço oscilante, enquanto a carenagem se estende muito para trás, quase a abraçar a roda traseira.

Fonte:https://www.moto.it/

Já a partir do nome do projeto (Ten_78) pode-se deduzir a derivação do motor de 1.078 cc das motos desportivas e naked da MV Agusta das gerações anteriores (agora as motos Schiranna possuem um motor de 998 cc) e em parte – pelo menos esteticamente – pode-se detetar uma inspiração na Brutale ou na F4 na forma do quadro misto de alumínio/aço ou do braço oscilante.

O quatro cilindros em linha de 1078 cc, arrefecido a líquido, debita uma potência máxima de 106 kW (144 cv) e um binário máximo de 112 Nm, equipado com uma embraiagem accionada hidraulicamente e uma caixa de seis velocidades, enquanto o peso seco declarado é de 198 kg. A suspensão utiliza uma forquilha Marzocchi USD ajustável e um amortecedor traseiro simples com multilink. O depósito de combustível é de 19 litros, o assento está a 840 mm do solo e a distância entre eixos é de 1425 mm.

Fonte:https://www.moto.it/

O sistema de travões, equipado com ABS, é da Brembo e é composto por um disco duplo de 320 mm à frente e um disco simples de 260 mm atrás; o equipamento inclui um sistema de iluminação totalmente em LED e instrumentação TFT, para além de QuickShift e de câmaras dianteiras e traseiras, que presumimos estarem presentes para implementar ajudas à condução.

Tags: 2023EICMA 2023NoticiasQJMOTOR

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.