Estaremos perante a próxima geração da Triumph Street Triple? A Triumph pode ter lançado a nova gama Street Triple apenas no ano passado, que receberá, no máximo, pequenas alterações como atualização ao longo dos próximos anos, mas a Triumph aparentemente já está a desenvolver uma nova moto que foi agora apanhada a testar na via pública pela primeira vez. Recentemente registado, um veículo de teste inicial está atualmente a ser testado no sul da Europa. E há muito para os fãs da tecnologia descobrirem, uma vez que o protótipo não tem carenagem e mostra alguns pormenores novos.
Uma Triumph Street Triple completamente nova não entrará certamente em produção em série antes do final de 2026. A cor e a forma do depósito indicam que o protótipo utiliza o depósito de 15 litros da atual Street Triple RS. O assento do passageiro, de estilo super-desportivo, oferecerá pouco conforto em viagens longas. A posição final dos poisa-pés para um ajuste ideal parece estar ainda a ser testada.
O protótipo está equipado com pneus Pirelli Supercorsa e um braço oscilante que não tem qualquer semelhança com o atual braço oscilante de produção, mas que se assemelha mais ao de uma moto de competição da classe Moto2. Este braço oscilante é utilizado para testar a geometria. Devido ao braço oscilante da Moto2, este protótipo também dispensa o escape baixo da atual série Street Triple.
Os suportes e as patilhas da carenagem no novo quadro de dupla trave em alumínio indicam uma carenagem para a série. Atrás deste está o motor de três cilindros de 765 cc, praticamente inalterado, que atualmente debita 128 cv na versão RS. Outra caraterística nova é a posição baixa do velocímetro. Está posicionado bem abaixo do guiador, mas diretamente acima do farol, indicando uma posição de condução desportiva.
Se esta moto não for a nova Street Triple, mas um modelo desportivo completamente novo com carenagem completa, que é utilizado como uma pequena série para fins de competição e homologações, então é bem possível que o novo quadro seja mais rígido para aumentar o desempenho na pista de corrida.