A potência, diz o ditado, não é nada sem controlo. E é por isso que a capacidade de reduzir a velocidade é tão importante como ter o impulso para a gerar. Por outras palavras, os travões são cruciais para o design das motos desportivas e é útil se conseguirem combinar potência com leveza e uma excelente sensação – algo de que a Brembo sempre teve plena consciência.
O fabricante italiano concebeu agora um novo conjunto de pinças orientado para o desempenho, denominado “Hypure”, que foi concebido para ser 10% mais leve e mais eficiente do que os líderes de mercado.
Com as pinças a serem apresentadas pela primeira vez na feira Eicma em Milão no final do ano passado, a empresa italiana confirmou agora, segundo a MCN que estas irão estrear-se como equipamento de origem numa moto de desempenho ainda sem nome este ano. Para além de serem mais leves do que a concorrência, também se diz que reduzem a quantidade de desgaste das pastilhas – o que significa mudanças menos frequentes e melhores credenciais ecológicas.