• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Pierer Mobility Group – nova relocalização da KTM para a China

by Redação
Dezembro 26, 2023
in Destaque Comércio
0
Pierer Mobility Group – nova relocalização da KTM para a China

Fonte:https://blog.ktm.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de adquirir a marca austríaca KTM, a Pierer Mobility Group tornou-se o fabricante europeu de duas rodas motorizadas n.º 1, com 190 293 motos vendidas no primeiro semestre de 2023, com um aumento do volume de vendas de 16,5 % em relação ao mesmo período de 2022. O Pierer Mobility Group está determinado a aumentar ainda mais a sua posição e o seu volume de vendas para 2024 e, consequentemente, a gestão empresarial de topo decidiu vender as marcas de bicicletas R Raymon e Felt, promovendo simultaneamente a produção de e-bikes Husqvarna e GasGas.

Esta decisão foi tomada para concentrar ainda mais a atividade nas quatro marcas de motos que constituem o Grupo: KTM, GasGas, Husqvarna e MV Agusta. Para além disso, a Pierer Mobility Group cortará 300 postos de trabalho nas suas fábricas na Áustria e transferirá a produção para as suas parcerias na Índia, com a Bajaj, e na China, com a CFMOTO. A relocalização incluirá também algumas actividades de I&D.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Esta medida baseia-se numa análise rigorosa da situação económica e financeira na Europa, com 2024 a apresentar uma contração em relação a 2023, especialmente desde que o Banco Central Europeu confirmou que manterá as taxas de juro ao nível atual. Esta situação já obrigou o Grupo a reduzir a rede de concessionários para a tornar mais eficiente.

Fonte:https://blog.ktm.com

Devido à sua sólida situação de liquidez, o Grupo ajudou um certo número de concessionários a reduzir o peso das elevadas taxas bancárias, tendo também ajudado alguns fornecedores que enfrentavam problemas financeiros. Isto foi possível graças à sólida situação de liquidez do Grupo. Assim, o conselho de administração tomou a decisão de reforçar a atividade principal, fazendo de 2024 um ano de consolidação.

Por outro lado, a decisão de relocalizar parte da atividade de produção na Áustria pareceu lógica, dado o facto de a cooperação com a CFMOTO parecer muito positiva, ao ponto de a produção dos modelos de cilindrada média 790 Duke e 790 Adventure já ter sido relocalizada na China. Isto não só tira partido dos custos de produção mais baixos, como também reforça a imagem da KTM nos mercados do Extremo Oriente, que continuam a crescer mais rapidamente do que qualquer outro.

Tags: 2023KTMNoticiasPeirer Mobility Group

Related

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.