• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Pierer Mobility Group – nova relocalização da KTM para a China

by Redação
Dezembro 26, 2023
in Destaque Comércio
0
Pierer Mobility Group – nova relocalização da KTM para a China

Fonte:https://blog.ktm.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de adquirir a marca austríaca KTM, a Pierer Mobility Group tornou-se o fabricante europeu de duas rodas motorizadas n.º 1, com 190 293 motos vendidas no primeiro semestre de 2023, com um aumento do volume de vendas de 16,5 % em relação ao mesmo período de 2022. O Pierer Mobility Group está determinado a aumentar ainda mais a sua posição e o seu volume de vendas para 2024 e, consequentemente, a gestão empresarial de topo decidiu vender as marcas de bicicletas R Raymon e Felt, promovendo simultaneamente a produção de e-bikes Husqvarna e GasGas.

Esta decisão foi tomada para concentrar ainda mais a atividade nas quatro marcas de motos que constituem o Grupo: KTM, GasGas, Husqvarna e MV Agusta. Para além disso, a Pierer Mobility Group cortará 300 postos de trabalho nas suas fábricas na Áustria e transferirá a produção para as suas parcerias na Índia, com a Bajaj, e na China, com a CFMOTO. A relocalização incluirá também algumas actividades de I&D.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Esta medida baseia-se numa análise rigorosa da situação económica e financeira na Europa, com 2024 a apresentar uma contração em relação a 2023, especialmente desde que o Banco Central Europeu confirmou que manterá as taxas de juro ao nível atual. Esta situação já obrigou o Grupo a reduzir a rede de concessionários para a tornar mais eficiente.

Fonte:https://blog.ktm.com

Devido à sua sólida situação de liquidez, o Grupo ajudou um certo número de concessionários a reduzir o peso das elevadas taxas bancárias, tendo também ajudado alguns fornecedores que enfrentavam problemas financeiros. Isto foi possível graças à sólida situação de liquidez do Grupo. Assim, o conselho de administração tomou a decisão de reforçar a atividade principal, fazendo de 2024 um ano de consolidação.

Por outro lado, a decisão de relocalizar parte da atividade de produção na Áustria pareceu lógica, dado o facto de a cooperação com a CFMOTO parecer muito positiva, ao ponto de a produção dos modelos de cilindrada média 790 Duke e 790 Adventure já ter sido relocalizada na China. Isto não só tira partido dos custos de produção mais baixos, como também reforça a imagem da KTM nos mercados do Extremo Oriente, que continuam a crescer mais rapidamente do que qualquer outro.

Tags: 2023KTMNoticiasPeirer Mobility Group

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.