A FB Mondial apresentou este ano a PIEGA 125 ABS, uma impressionante hyper naked de 125cc com que promete revolucionar o segmento de motos urbanas e desportivas de baixa cilindrada.
Desenhada com um estilo arrojado e moderno, a cargo de Rodolfo Frascoli, esta moto traz para o segmento características bem interessantes e distintivas que a fazem destacar-se nas ruas.
Os seus faróis dianteiros duplos sobrepostos, combinados com uma aerodinâmica aprimorada por winglets e as icônicas entradas de ar com três aberturas, conferem à moto uma personalidade única e marcante.
A tecnologia é um ponto forte da PIEGA. Equipada com um painel TFT colorido de última geração e um sistema de injeção Dell’Orto especialmente desenvolvido, a moto promete desempenho excecional. A segurança não foi deixada de lado, com travões de disco dianteiros e traseiros equipados com ABS, além de uma pinça radial de 4 pistões na frente e uma pinça flutuante de 1 pistão na traseira.
Com apenas 133 kg, 14,3 cv/10,5 kw e dimensões compactas (2000 mm de comprimento, 810 mm de largura e 1070 mm de altura), a PIEGA apresenta-se como uma opção ágil e versátil para o trânsito urbano, e o seu tanque de combustível de 9,5 litros promete boa autonomia para as suas deslocações diárias.
A suspensão da PIEGA não deixa a desejar, com uma forquilha invertida de 40 mm na dianteira e um mono amortecedor na traseira, proporcionando 97 mm e 120 mm de curso, respectivamente. Os pneus 110/70-17″ na frente e 140/70-17″ atrás garantem aderência e estabilidade em diferentes condições de pilotagem.
A iluminação totalmente em LED, incluindo faróis e piscas, não apenas melhora a visibilidade noturna, mas também contribui para o visual moderno e limpo desta moto.
Em Portugal o preço começa nos 4.199€.