• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Novembro 14, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

«Ou vai ou racha» para Jorge Martín: Título mundial e «talvez» lugar de fábrica na Ducati ou… sem título, e fora da Ducati, de vez

by Carl Harrison
Fevereiro 29, 2024
in Desporto
0
«Ou vai ou racha» para Jorge Martín: Título mundial e «talvez» lugar de fábrica na Ducati ou… sem título, e fora da Ducati, de vez

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Agora ou nunca! Assim vai ser a época de Jorge Martín no MotoGP, com o segundo classificado a tentar novamente mais um verdadeiro ataque ao título mundial num ano que marcará a sua despedida da Pramac Racing. A equipa oficial da Ducati é o objetivo (novamente), mas o #89 já disse que caso não aconteça deverá de rumar a outras paragens.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

2024 vai ser a quarta temporada de Martín na categoria rainha e a primeira em que parte como (provavelmente) o maior outsider ao candidato número um ao título, Francesco Bagnaia, depois de em 2023 ter sido segundo e ter ameaçado o título, levando inclusivamente a luta até à última corrida do ano em Valência.

O espanhol foi nono classificado em 2021 e 2022, mas teve em 2023 um ano em que mostrou precisamente o potencial que há muito lhe é reconhecido, com 13 vitórias (entre corridas Sprint e corridas longas), mas onde mostrou também uma impetuosidade em pista que acabou por resultar… em algumas quedas inesperadas: não terminou quatro corridas – o mesmo número de Bagnaia.

A luta pelo lugar de fábrica não é de agora e o ano passado a escolha da fabricante de Borgo Panigale acabou por recair em Enea Bastianini, piloto italiano a cumprir então o seu primeiro ano na equipa principal, e fustigado por uma lesão que o deixou de fora imensas corridas, o que deixou alguma mágoa para Martín que chegou inclusivamente a dizer: ‘Não sei o posso fazer mais para mostrar que mereço um lugar na equipa de fábrica’.

Certo é que a escolha da Ducati recaiu num homem da casa, pela segunda vez consecutiva, o que levou já a que Martín afirmasse que em 2025 quer estar obrigatoriamente numa equipa de fábrica, e certamente candidatos não faltarão: Na Aprilia todos os pilotos com contrato – Aleix Espargaró, Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Raúl Fernández (ambos da satélite Trackhouse Racing, mas contratados diretamente pela Aprilia), Jack Miller (KTM), Joan Mir (Repsol Honda), Fabio Quartararo e Álex Rins (Yamaha), Enea Bastianini e Pecco Bagnaia (Ducati), sendo que o último estará a tratar já da renovação com a fabricante.

A presente temporada, prestes a arrancar, surge assim como uma oportunidade decisiva e quase final para Jorge Martín atacar o título já que, ao abandonar a Pramac Racing – que tem uma Desmosedici GP24, a versão mais atualizada e provavelmente mais competitiva na grelha – pode ser a derradeira hipótese para num futuro próximo chegar ao mundial… e tentar garantir a vaga na equipa de fábrica uma vez que, no atual estado da concorrência, estas não parecem ter argumentos para lutar pelo mundial.

Portanto a época de Martín resume-se a: tentar o título e garantir a entrada na equipa de fábrica, ou não conseguir o título e abandonar o universo Ducati e seguir para uma outra fabricante que, à partida, não terá os mesmos argumentos da atual campeã do mundo.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

Neil Hodgson, comentador e antigo piloto, partilhou a sua visão sobre dois dos nomes mais marcantes do MotoGP: Casey Stoner e Marc Márquez. Para Hodgson, ambos conseguiram impor-se...

Read moreDetails

Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua...

Read moreDetails

Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

Fabio Di Giannantonio chega a MotorLand Aragão com confiança renovada após ter conquistado o seu primeiro pódio numa corrida Sprint com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team em...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.