Joan Mir e Honda oficializaram hoje o que já era praticamente uma certeza, a renovação do contrato. O ex-campeão do mundo não tem tido vida fácil com a fabricante mas acredita que o projeto tem tudo para crescer, e se há confiança da sua parte, esta também parece ser o pensamento da equipa japonesa, que irá contar com o piloto nas suas fileiras até 2026.
Ainda que só agora tenha sido confirmado o acordo, a verdade é que os rumores já há muito apontavam para o acordo entre as partes, com Paco Sánchez, empresário de Mir, a afirmar em mais do que uma ocasião que era era a vontade do #36.
Assim fica fechado o alinhamento da Honda para o próximo ano, pelo menos, com Mir e Luca Marini a estarem juntos uma vez mais.
Mir começou a sua aventura com a fabricante nipónica em 2023 e ficará assim durante pelo menos quatro anos na estrutura.
O presidente da Honda Racing Corporation, Koji Watanabe, mostrou o seu agrado por finalmente o preto estar no branco, com Mir:
– Estou muito contente por poder competir no MotoGP com Joan Mir durante dois anos a partir de 2025. Esta tem sido uma época difícil para a Honda e para a HRC, diferente de tudo o que alguma vez viveram. Mesmo nestas circunstâncias, Mir confiou na equipa e estamos muito gratos pela sua atitude de nunca desistir e lutar em qualquer altura. Nós, juntamente com o Mir, gostaríamos de trabalhar em conjunto com todas as partes interessadas para regressar e fazer o nosso melhor para satisfazer as expectativas dos nossos fãs o mais rapidamente possível. Mais uma vez, obrigado a todos os fãs que sempre nos apoiaram. Esperamos continuar a contar com o vosso apoio.