• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

O Pirelli SCORPION Trail III é dos pneus mais desportivos em asfalto da gama SCORPION

by Redação
Novembro 13, 2024
in Destaque Comércio, Equipamento
0
O Pirelli SCORPION Trail III é dos pneus mais desportivos em asfalto da gama SCORPION

Fonte:Pirelli Moto Press Office

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O SCORPION Trail III é o novo pneu de estrada de enduro da Pirelli desenvolvido para maxi enduros que combinam excelente desempenho no asfalto e em uso ligeiro no todo-o-terreno. O pneu está a completar os seus últimos e rigorosos testes ao ar livre e estará à venda ao público a partir de janeiro de 2024.

Nos últimos anos, o segmento de enduro de estrada tornou-se um dos mais importantes do mercado e a Pirelli optou por desenvolver pneus com um desempenho cada vez mais desportivo em estrada, mas com um aspeto todo-o-terreno, com especial atenção à facilidade de utilização em diferentes condições de estrada.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

O Pirelli SCORPION Trail III apresenta, de facto, um aspeto agressivo da banda de rodagem, por detrás do qual se encontra uma forte inovação tecnológica. Aproveita as mais recentes tecnologias, materiais e processos, bem como o conhecimento adquirido pela Pirelli no segmento “big enduro”, para responder às expectativas mais exigentes do mercado, oferecendo qualidades de estrada topo de gama. Em comparação com o seu antecessor SCORPION Trail II, o novo pneu garante um comportamento em estrada significativamente melhorado e um comportamento mais desportivo graças a uma excelente aderência, bem como um melhor desempenho em piso molhado. Além disso, o SCORPION Trail III garante estabilidade mesmo com carga total e pode interagir melhor com os sistemas electrónicos da máquina. Finalmente, no que diz respeito à condução fora de estrada, a resistência à abrasão foi significativamente melhorada, um parâmetro importante para aqueles que gostam de se aventurar em estradas de terra.

O SCORPION TRAIL III é o pneu ideal para enfrentar divertidos percursos de asfalto cheios de curvas e é dedicado a todos os motociclistas que procuram um produto com um desenho de piso dedicado às grandes motos de enduro na estrada com excelente desempenho, tanto em condições secas como molhadas, combinado com um comportamento desportivo e boa quilometragem.

As máquinas-alvo do SCORPION TRAIL III são as que partem de cilindradas médias e superiores (mais de 400cc) e que estão equipadas com pneus dianteiros de 19 ou 21 polegadas; portanto, motos capazes de enfrentar longas viagens e excursões com troços ligeiros fora de estrada. Em 2024, os equipamentos dianteiros e traseiros de 17 polegadas dedicados às crossovers também completarão a gama.

A escolha de identificar este novo produto com a marca SCORPION está em consonância com a história ligada a esta gama de produtos Pirelli, que sempre foi uma das protagonistas do todo-o-terreno e das competições de duas e quatro rodas, como o Campeonato do Mundo de Enduro e Cross-Country e o Campeonato do Mundo de Motocross – em que os pneus Pirelli para todo-o-terreno são pioneiros há 40 anos, com 81 títulos mundiais conquistados.

Tags: 2023NoticiasPirelliScorpion Trail III

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.