• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

O kit que transforma a Honda Monkey numa pequena Bol d’Or

by Redação
Maio 14, 2024
in Novidades - Actualidade
0
O kit que transforma a Honda Monkey numa pequena Bol d’Or

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A TTR Motors de Sōka produziu um kit especial, que é reversível, que transforma a Honda Monkey 125 numa pequena moto de estrada dos anos 80, uma versão bonsai da F900 Bol d’Or.

A oficina japonesa é conhecida tanto pelos clássicos da Asa Dourada como pelas pequenas com motor monocilíndrico horizontal e, por isso, decidiu conjugar competências criando aquilo a que chamou o “kit Fmon”. 

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Consiste principalmente num monocoque de plástico que reproduz a forma do depósito, do assento e da traseira da lendária F750 Bol D’or, o modelo japonês da F900 Bol d’Or que também teve tanto sucesso no nosso país. Com esta transformação, o depósito de gasolina original é preservado, embora esteja completamente coberto pelo falso depósito estilo F e a tampa também é “coberta” por uma tampa perfeitamente ao estilo dos anos 1980. O farolim traseiro é retangular como na CB900, assim como os piscas e o assento, todos réplicas fiéis da F. O sistema de escape em preto mate plano foi concebido pela TTR Motors, uma vez que o escape original da Monkey é elevado e não encaixaria corretamente. 

Fonte:https://www.moto.it

Por fim, há uma buzina dupla cromada e uma tampa frontal derivada da MSX 125 Grom. O custo do kit sem pintura é de cerca de 1.000 euros, mas se quiser uma das três cores específicas, o preço sobe para 1.600 euros. A este valor acrescem ainda os custos de envio e possíveis taxas de importação, uma vez que, por enquanto, a TTR Motors apenas vende no seu próprio país, o Japão. A TTR Motors não é alheia a este tipo de conversão e já no ano passado produziu um kit para transformar a MSX 125 Grom numa mini CB 1100 R.

Fonte:https://www.moto.it/news/il-kit-che-trasforma-la-monkey-in-una-piccola-bol-d-or.html

Tags: 2024HondaMonkeyMotasMotosNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.