Faltam menos de quatro meses para a edição de 2024 da EICMA, uma das maiores feiras e exposições de motociclos do mundo. Este ano, será comemorado o 110.º aniversário, de 5 a 10 de novembro na Rho-Fiera de Milão, e os bilhetes estão quase a ser colocados à venda.
A partir de 1 de agosto, a bilheteira online estará aberta nesta ligação. A 5 e 6 de novembro, o certame é reservado a profissionais da indústria, abrindo ao público em geral de 7 a 10 de novembro. Este ano, o mote da EICMA é «EICMA. We’ve been leaving our mark for 110 years» [«EICMA. Deixamos a nossa marca há 110 anos»].
Pietro Meda, presidente da EICMA, explicou: ‘A EICMA marca um antes e um depois todos os anos: no fim de cada edição, o mundo das duas rodas, assim como o da mobilidade, de facto não são os mesmos: transformam-se, evoluem, dão um passo em frente’.
Já o diretor-executivo Paolo Magri, enalteceu o objetivo da exposição: ‘O objetivo é celebrar a história, a evolução da marca EICMA e a sua função exclusiva para a indústria e a sua cadeia de fornecimento, mas acima de tudo um feito único no mundo, que muito provavelmente não tem precedentes entre as exposições de comércio de qualquer natureza de comunidade’.
A campanha é assinada pela agência Yes Marini em Milão, de Lorenzo Marini que afirmou: ‘A diferença entre o produto e a marca é que enquanto o produto se faz, a marca é. Enquanto o produto deixa uma recordação, a marca deixa uma marca. A EICMA tem tido o grande privilégio de deixar marcas há 110 anos. Mesmo o rasto de uma moto diz da beleza da velocidade, o prazer da liberdade, a jornada através do tempo’.