O facto de não se tratar de uma simples viagem turística era claro desde o início: Lavi Scholl e Ollie Gamblin tinham partido com a ideia da grande viagem. O jovem casal britânico já tinha atrás de si longas travessias a pé, de bicicleta e de carrinha, mas desta vez tinha um objetivo claro: realizar uma aventura de sonho e deixar a sua marca no Guinness Book of Records.
Deixando o Reino Unido em maio de 2022, seguiram a rota para sul, atravessando a Europa, Marrocos, Senegal e depois da América do Sul até ao Canadá. Aí, a sua Suzuki V-Strom 1050 embarcou numa viagem de navio para a Coreia do Sul, o ponto de partida para a sua exploração da Ásia. Atravessando extensas regiões de montanha e cidades metropolitanas, chegaram ao porto russo de Vladivostok e daí seguiram para a Ásia Central, antes de regressarem à Europa. A linha de chegada foi cruzada no Reino Unido em janeiro de 2024, após 20 meses de viagem, dos quais, na verdade, oito ficaram inesperadamente retidos devido a problemas de transporte de motos.
Como em qualquer aventura que se preze, a viagem não foi isenta de obstáculos. O casal teve de lidar com problemas logísticos, como o já referido carregamento da moto, e pequenas falhas mecânicas. Mas o verdadeiro desafio foi lidar com culturas e línguas diferentes, que puseram à prova a sua capacidade de adaptação e de interação, mas que são, afinal, a essência da viagem. Apesar das várias dificuldades, Lavi e Ollie não hesitam em descrever a sua viagem como uma experiência totalmente positiva e transformadora. Uma aventura que os tornou mais fortes, mais resistentes e mais conscientes do mundo que os rodeia. Uma lembrança para nunca desistirem perante os desafios e para perseguirem os seus sonhos com tenacidade e determinação.