A poucos dias do início da EICMA 2023 a VOGE apresenta aquela que é a versão definitiva do modelo que nos foi apresentado na EICMA 2022.
Em comparação com o modelo que vimos no ano passado na EICMA 2022, não notamos nenhuma diferença particular. O estilo é o da moderna Maxi Enduro: linhas elegantes, dianteira em bico e, para a todo-o-terreno de dois cilindros, uma jante de 21″.
Um projeto muito ambicioso o da Voge, para competir com os modelos europeus e japoneses mais emblemáticos, o equipamento deve ser completo e o motor deve entusiasmar. A DS900X tem um motor bicilíndrico a 4 tempos, capaz de debitar 93,8 cv às 8250 rpm e 95 Nm de binário às 6.250 rpm. A folha de dados indica uma velocidade máxima de 200 km/h.
Para além de um bom motor, a DS900X está equipada com um notável pacote eletrónico: acelerador eletrónico, cruise control, caixa de velocidades eletrónica Quickshifter, ABS e quatro modos de condução. A suspensão tem um curso longo e é ajustável, pelo que também pode lidar com terrenos acidentados e passagens mais exigentes. Na frente, encontramos uma jante de 21 polegadas, raiada, na qual está montado um pneu 90/90. Na traseira, um 150/70 numa jante de 17″. A nova Adventure é vocacionada para as viagens e parece estar recheada de opções. Entre as muitas opções estão um assento e punhos aquecidos.
Infelizmente, ainda não sabemos a que preço a DS900X será vendida. Se conseguir posicionar-se bem no mercado, poderá intimidar as Maxi Enduros mais emblemáticas?