Foi apresentada esta segunda-feira a mais recente versão da TVS Apache RR 310. É o modelo de topo do construtor indiano no segumento das motos desportivas super premium.
Inspirada pela tradição da TVS Racing, a nova versão da Apache RR 310 foi concebida com um aumento de 11 por cento no desempenho, ganhando também tecnologias como o quickshifter bi-direcional, em estreia no segmento sistema de monitorização da pressão dos pneus, controlo de velocidade de cruzeiro e asas aerodinâmicas.
O motor DOHC debita pouco mais de 37 cv de potência às 9.800 rotações por minuto e 29 Nm de binário às 7.900 rpm, tendo um novo pistão em alumínio forjado. O sistema de admissão de ar foi modificado para aumentar a eficiência volumétrica.
As asas aerodinâmicas são novidade neste segmento, pretendendo garantir a carga aerodinâmica e estabilidade ideais, e fazem com que o pneu dianteiro fique mais firmemente agarrado ao asfalto. Igualmente em uso pela primeira vez no segmento estão o controlo de velocidade de cruzeiro, sistema de monitorização da pressão dos pneus e o controlo de estabilidade aerodinâmico afinado para competição (RT-DSC), além da cobertura de embraiagem transparente.
A nova IMU 6D providencia diversas soluções de segurança: Cornering ABS, controlo de tração em curva, controlo de cavalinho, controlo dependente de declive e controlo de levantamento da roda traseira.
O condutor usufrui de quatro modos de condução (Track, Sport, Urban e Rain) e de um ecrã TFT de cinco polegadas com conectividade. A moto estará disponível em duas cores: o novo vermelho Racing Red e o cinzento Bomber Grey.
É ainda possível customizar a TVS Apache RR 310 com dois kits BTO: Dynamic e Dynamic Pro. O Dynamic inclui suspensão totalmente ajustável em pré-carga, compressão e ressalto à frente e em pré-carga e ressalto atrás. Já o Dynamic Pro foca-se na segurança, incluindo o RT-DSC.