A nova Ducati Streetfighter foi recentemente apresentada – sendo a mais leve que o construtor já criou, com um «ADN» desportivo muito próprio.
A moto tem um movor V2 a 90º com 890 centímetros cúbicos de cilindrada e 120 cv de potência, quadro monocoque, suspensões totalmente ajustáveios (incluindo pacote Öhlins na versão V2 S) ou travões com componentes Brembo. Além do mais, há uma ampla eletrónica, desde os modos de condução (Race, Sport, Road, Wet) às ajudas como o Ducati Wheelie Control, controlo de tração Ducatio Traction Control, Cornering ABS ou Ducati Quick Shift 2.0.
Mas é possível tornar a Streetfighter ainda mais aprimorada com vários acessórios opcionais. Desde logo, o escape de competição – só para uso em circuitos – aumenta a potência do motor para 126 cv, além de resultar num peso 4,5 kg inferior.
E, já que falamos em características para circuitos, é possível incluir o sistema de cronometragem automática Lap Timer Pro, utilizando o Track Infomode. Assim, a moto apresenta tempos por volta, tempos parciais e melhorias no desempenho do condutor em tempo real.
Para estrada, há um útil controlo de velocidade de cruzeiro como equipamento opcional – assim como a navegação turn-by-turn e uma tomada USB que permite carregar o telemóvel. Há ainda a possibilidade de incluir um sensor de monitorização da pressão dos pneus (TPMS).