Nascida do design da 650MT e actualizada com um motor de maior capacidade que equipa com sucesso a gama CL-X da CFMOTO, estamos a falar da nova 700MT. Com este novo modelo, há mais desempenho e um equipamento mais completo e de última geração agora disponível a bordo de uma crossover de elevada qualidade.
A 700MT tem um aspeto agradável caracterizado pela excelente integração do depósito, da carenagem e da traseira. O design é musculado mas requintado, de uma moto que quer transmitir o prazer de viajar. Isto também se deve ao conjunto de faróis dianteiros com a sua caraterística reconhecível.
A completar o design estão as protecções para as mãos, a ponteira e o tubo de escape, que também está perfeitamente integrado no design da CFMOTO 700MT.
O motor da 700MT é um generoso motor de dois cilindros com quatro válvulas por cilindro e um excelente binário e potência máxima. Está perto dos 67 cv e atinge um binário máximo de 60 Nm às 7.250 rpm. Estas características, combinadas com a suavidade de funcionamento, são – no papel – uma garantia de uma experiência de condução agradável.
Na 700MT, o compartimento eletrónico é interessante. Para além do sistema ABS de duplo canal, existe também um controlo de tração para máxima segurança em todas as condições de condução. Os mapas do motor, seleccionáveis através do painel de controlo situado no lado esquerdo do guiador, adaptam as características de entrega e de resposta ao comando do acelerador. Estes sistemas contribuem para a segurança e são uma mais-valia que a CFMOTO coloca no centro de uma oferta de produtos completa.
No compartimento do quadro encontra-se uma forquilha invertida de 43 mm totalmente ajustável em termos de pré-carga da mola e travões hidráulicos com funções de compressão e extensão. O monoamortecedor, que não actua por ligação progressiva, está ligado diretamente entre o quadro e o braço oscilante e é também totalmente ajustável em pré-carga. O assento está a 845 mm do solo e o peso da CFMOTO 700MT atinge 207 kg.
O sistema de travões é de destacar graças ao disco duplo dianteiro de 300 mm e ao disco traseiro de 240 mm, e o sistema ABS de dois canais é inevitável.
O ecrã a cores TFT de 5 polegadas é ajustável em cinco níveis de luminosidade, e também pode facilmente ligar o seu smartphone e explorar o potencial da aplicação CFMOTO Ride App para controlar os dados da moto e muito mais. Através dos práticos manípulos do guiador, é possível definir os modos de condução.
Não faltam serviços de cortesia para o condutor, como o lembrete de mudança de velocidade e o aviso de ultrapassagem de velocidade predefinida. O equipamento inclui ainda suportes para as malas laterais, barras de apoio para o passageiro em alumínio, protecções para as mãos e para-brisas ajustável.
Ainda não há informações sobre o preço. Tendo em conta os avanços técnicos, é muito provável que custe um pouco mais do que a sua irmã 650MT, veremos.