By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
MotociclismoMotociclismoMotociclismo
Aa
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
Aa
MotociclismoMotociclismo
Search
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
Have an existing account? Sign In
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Motociclismo > Artigos > Destaque Comércio > Nova CBR750R baseada na Honda Hornet a caminho?
Destaque Comércio

Nova CBR750R baseada na Honda Hornet a caminho?

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/09/11 at 4:49 PM
By Miguel Fragoso 5 Min Read
Share
Fonte:https://www.cycleworld.com
SHARE

Desde a introdução da nova Honda Hornet 750 que têm surgido rumores sobre um modelo derivado mais desportivo. Agora começa a parecer que esses rumores têm fundamento, com o aparecimento de um pedido de patente que revela uma moto baseada no motor e no quadro da Hornet.

A Honda é mestre na arte da partilha de plataformas, criando vários modelos distintos a partir das mesmas bases. Há exemplos em toda a gama da empresa, como as gamas CB500 e NC700/NC750, que foram utilizadas para criar motos incrivelmente diversas em torno de um conjunto comum de componentes. Enquanto a Africa Twin também se está a revelar extremamente adaptável, dando origem à tourer NT1100 e à cafe racer Hawk 11 fora do mercado dos EUA. Desde o primeiro dia, a Hornet seguiu o mesmo princípio, com a Transalp, a ser lançada ao lado da Hornet e a utilizar o mesmo motor bicilíndrico de 755 cc e o mesmo quadro em aço.

Um olhar sobre a gama CB500 dá uma indicação clara do que mais poderia ser desenvolvido. Para além da roadster CB500F, existe a moto de aventura CB500X e a moto desportiva CBR500R, para não mencionar as interligadas Rebel 500 e SCL500 que utilizam o mesmo motor num quadro diferente. No Japão, tem-se falado tanto de uma CBR750R com motor completo como de uma Hawk 750 mais retro, com motor e quadro da Hornet, e a nova patente parece estar relacionada com uma ou ambas as motos.

Fonte:https://www.cycleworld.com

A inovação abordada pela patente é bastante simples, relacionada com o alojamento do depósito de combustível, da caixa de ar e da cablagem eletrónica na área atrás do guiador, mas as imagens mostram uma moto com barras de fixação baixas e carenagem montada no quadro à frente. O texto em si também faz referência específica a uma “carenagem frontal… fixada de forma amovível ao quadro do veículo utilizando elementos de fixação” para indicar que a patente não está relacionada com a Hornet 750 existente e sem ar condicionado.

Embora a carenagem apresentada na patente possa não ser representativa do estilo atual da moto, o facto de estar relacionada com uma forma de colocar a caixa de ar e o depósito de combustível de forma mais eficiente parece ser relevante. Quando sobrepomos o desenho da patente a uma fotografia da Hornet, a maioria dos elementos-chave do quadro, suspensão e motor alinham-se perfeitamente, mas o depósito de combustível da moto é muito mais compacto, baixando o seu perfil para se adequar a um estilo mais desportivo que está de acordo com as barras de fixação baixas montadas por baixo da pinça tripla superior.

Fonte:https://www.cycleworld.com

A caixa de ar apresentada na patente também parece ter sido feita à medida para uma moto com entradas de ar que se estendem para a frente dentro da carenagem em direção ao nariz. Estas não estão presentes na Hornet. A ilustração também mostra um assento mais alto que não tem o espaço exagerado entre o condutor e o passageiro que está presente na Hornet. Vale a pena lembrar que a Transalp também apareceu em pedidos de patente antes do seu lançamento oficial.

Há poucas dúvidas de que a Honda tem a MT-07 da Yamaha na mão com a Hornet 750, e a Transalp rivaliza com a Ténéré 700 e, até certo ponto, com a Tracer 7, mais orientada para a estrada, na gama da Yamaha. Com a adição de uma carenagem e barras rebaixadas, a mesma estrutura poderia facilmente tornar-se num modelo “CBR750R” convincente para rivalizar com a Yamaha YZF-R7. Dada a tendência da Honda para maximizar as gamas de modelos que fabrica a partir de cada nova plataforma, as barras rebaixadas e o depósito de perfil mais baixo aqui ilustrados também poderiam ser utilizados num modelo Hawk 750 mais retro.

Related

You Might Also Like

Abandono de Francesco Bagnaia deixa Mundial de MotoGP totalmente em aberto a sete rondas do fim

‘O Bagnaia vai passar a semana a pensar no seu erro, mas no Japão vai ser muito rápido’ – Álvaro Bautista

‘Foi algo que pedi muitas, muitas vezes’ – Maverick Vinales

Honestamente esperava um pouco mais’- Joan Mir

Yamaha MT-03 e R3 apresentadas na exposição BIC na Índia

TAGGED: 2023, CBR750R, Honda, Hornet, Noticias
Miguel Fragoso Setembro 11, 2023 Setembro 11, 2023
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As Noticias mais vistas

Destaque Comércio

Nova Royal Enfield Himalayan – novas fotografias do modelo preparado para produção

By Miguel Fragoso 4 Min Read

Quais são as novidades da Aprilia previstas para 7 de setembro?

By Miguel Fragoso
Desporto

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

By Redação 1 Min Read
Desporto

Abandono de Francesco Bagnaia deixa Mundial de MotoGP totalmente em aberto a sete rondas do fim

Adivinham-se emoções fortes para a fase final da temporada do Mundial de MotoGP. A luta pelo…

By Redação
Destaque Comércio

Zongshen – depois da Crossover vem a Scambler 650?

Sobre a animação do mercado chinês e a "biodiversidade" de propostas vindas do Oriente, penso que…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Suzuki GSX-8S Kevin Schwantz Edition – a lenda do nº 34 numa edição limitada

Poucos pilotos deixaram as corridas com um prestígio tão grande e com um afeto tão generalizado,…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Aprilia Tuareg – os testes continuam antes do Rally Transanatolia

Voltemos a falar do projeto denominado "Back to Africa" e destinado a trazer a marca Aprilia…

By Miguel Fragoso
Peças e Acessórios

Wunderlich – Almofadas de proteção do depósito para a Ducati Multistrada V4 e V4 S

As protecções Itre protegem contra riscos, danos e abrasões em todos os pontos onde normalmente se…

By Miguel Fragoso
Motociclismo

Todas as novidades do Mundo das Motos, com a actualidade diária, Ensaios & Comparativos, Equipamentos, Peças e Acessórios e o único programa de televisão sobre Motos na Europa.

Todos os direitos Reservados – Motociclismo

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?