A Neiman Marcus Limited Edition Fighter é uma das motos mais exclusivas e icónicas já produzidas, destaca-se pela combinação de design inovador, materiais de alta performance e um estatuto de luxo incomparável. Criada pela prestigiada marca de luxo norte-americana Neiman Marcus, conhecida pelos seus produtos exclusivos e de alta qualidade, esta moto tornou-se rapidamente um símbolo de prestígio e exclusividade no mundo do motociclismo.
Um design que desafia convenções
A Limited Edition Fighter foi projetada com uma abordagem futurista e inovadora, com uma estrutura aberta que expõe a engenharia interna e transforma a moto numa verdadeira obra de arte. A sua construção recorre a materiais premium, como titânio, alumínio e fibra de carbono, garantindo não apenas uma estética impactante, mas também um desempenho otimizado.
O design minimalista e esculpido é uma declaração ousada, destacando-se pelo contraste entre simplicidade e complexidade técnica. Cada componente foi meticulosamente projetado para refletir o equilíbrio entre funcionalidade e sofisticação, uma assinatura da marca Neiman Marcus.
Potência e desempenho
Equipada com um motor V-twin de 2.0 litros, a Fighter entrega uma potência impressionante, proporcionando uma experiência de condução emocionante. O sistema de suspensão avançado e os travões de alta performance complementam a engenharia de precisão, garantindo controlo e segurança em altas velocidades. A moto foi desenvolvida não apenas para impressionar visualmente, mas também para oferecer uma performance de excelência, rivalizando com modelos de competição.
Produção limitada e valorização no mercado
A exclusividade da Limited Edition Fighter é reforçada pelo facto de terem sido produzidas apenas 45 unidades. Inicialmente colocada à venda por cerca de 110 mil dólares, esta moto viu o seu valor disparar no mercado secundário, com uma unidade a ser vendida em leilão por mais de 11 milhões de dólares.
Este salto no valor demonstra o impacto da moto como um verdadeiro item de colecionador e um investimento para aficionados. O estatuto de luxo da Fighter foi consolidado não apenas pela sua engenharia avançada, mas também pelo seu apelo entre os entusiastas da alta performance e do design exclusivo.
Apresentada no famoso catálogo anual de Natal da Neiman Marcus, a Limited Edition Fighter foi inicialmente lançada como uma peça conceptual. Contudo, o interesse esmagador levou à sua produção em série limitada, tornando-a um ícone instantâneo.
A moto representa o cruzamento perfeito entre arte e engenharia, elevando o motociclismo a um novo patamar. Mais do que um veículo, a Fighter é uma declaração de luxo e inovação, um legado que perdura como uma das criações mais notáveis da história recente do motociclismo.
Especificações Técnicas
Motor e Transmissão
- Motor: V-Twin, Refrigeração a Ar
- Cilindrada: 1966,55 cc
- Número de Cilindros: 2
- Válvulas por Cilindro: 4
- Alimentação: Injeção de Combustível
- Sistema de Refrigeração: A Ar
- Ignição: Digital
- Lubrificação: Cárter Húmido
- Caixa de Velocidades: 6 Velocidades
- Embraiagem: Húmida
- Transmissão Final: Corrente
Desempenho e Autonomia
- Potência Máxima: Não Disponível
- Binário Máximo: Não Disponível
- Consumo: 9-10 km/l
- Velocidade Máxima: 300 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: Aprox. 3,0 segundos
Chassis e Suspensão
- Quadro: Fibra de Carbono
- Braço Oscilante: Alumínio
- Suspensão Dianteira: Amortecedores Hidráulicos
- Suspensão Traseira: Mono-Amortecedor
- Curso da Suspensão Dianteira: N/D
- Curso da Suspensão Traseira: N/D
Travões e Pneus
- Travões Dianteiros: Duplo Disco
- Travão Traseiro: Disco Simples
- ABS/CBS: Não Equipado
- Tipo de Jantes: Liga Leve
- Dimensão da Jante Dianteira: 17 Polegadas
- Dimensão da Jante Traseira: 17 Polegadas
- Tipo de Pneus: Sem Câmara
- Pneu Dianteiro: Radial Sem Câmara
- Pneu Traseiro: Radial Sem Câmara
Dimensões
- Peso em Ordem de Marcha: 200+ kg
- Capacidade do Depósito: N/D
- Capacidade de Óleo: N/D
- Distância ao Solo: N/D
- Altura do Assento: N/D
Bateria e Iluminação
- Bateria: 12V, Sem Manutenção
- Faróis: LED
- Luzes Diurnas (DRL): LED
- Farolim Traseiro: LED
- Piscas: LED
- Luz de Ultrapassagem: Sim
- Farol Automático: Sim
Painel de Instrumentos
- Tipo de Mostrador: Consola Totalmente Digital
- Velocímetro: Digital
- Conta-rotações: Digital
- Conta-quilómetros Parcial: Digital
- Conta-quilómetros Total: Digital
- Indicador de Combustível: Digital
- Aviso de Combustível Baixo: Não
- Temperatura do Motor: Não
- Indicador de Mudança Engrenada: Não
- Luz de Mudança de Velocidade: Sim
- Luz de Revisão: Sim
- Luz de Aviso ABS: Não
- Relógio: Não
Conforto e Conveniência
- Tipo de Assento: Apenas Condutor
- Assento de Passageiro: Não
- Pegas para Passageiro: Não
- Poisa-pés para Passageiro: Não
- Compartimento Sob o Assento: Não
- Corta-corrente: Sim
- Arranque Elétrico: Sim
Source: Motohexa