• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Naxeon I AM promete agitar mercado: scooter leve com tecnologia de ponta

by Bernhard Cousin
Setembro 12, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Naxeon I AM promete agitar mercado: scooter leve com tecnologia de ponta

Source: Naxeon

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Naxeon é um novo fabricante de veículos de duas rodas que está a entrar em grande no mercado. Este ano, fica disponível o seu primeiro modelo: a moderna scooter Naxeon I AM.

As suas características tornam-na compatíveis com a classe de motociclos ligeiros, de até 125 centímetros cúbicos, que na Europa podem ser conduzidos a partir dos 16 anos ou com uma carta de automóvel.

RelatedPosts

I AM Naxeon – eléctrica com tecnologia de ponta e acessível

O motor, montado no eixo traseiro, debita até 14 cv de potência, embora a potência contínua seja de 9 cv (ou 10 cv na versão Pro). A velocidade deverá aproximar-se dos 95 km/h (115 km/h na versão Pro).

Com uma bateria de 4,6 kWh, a autonomia é de até 120 km, mas na variante com a bateria maior (6,5 kWh) será possível percorrer cerca de 180 km só com uma carga. A bateria, com dimensões mais compactas, pode ser carregada em apenas 90 minutos entre os 20 e os 80 por cento numa ligação Tipo 2, podendo durar cerca de 270.000 km com até 1.500 ciclos de carregamento constantes.

Na dianteira, encontra-se uma forquilha Hossack, com dois braços longitudinais e uma mola central, enquanto atrás há um braço oscilante duplo com mola central. O sistema de travagem inclui discos em cada roda, equipados com ABS. As jantes medem 17 polegadas. Na versão Lite, a Naxeon I AM pesa 129 kg, enquanto a versão Pro com uma bateria maior pesa 137 kg.

A tecnologia não se detém na bateria. Um dos maiores destaques são as câmaras (uma atrás para ajudar na visibilidade, outra à frente para gravar enquanto se conduz), assim como o radar traseiro com deteção de ângulo morto em estreia na classe.

A bordo, o condutor encontra um ecrã digital com conectividade a smartphone e uma app, que garantem o infoentretenimento, navegação e atualizações de software. Uma característica pouco habitual neste tipo de motociclos que também está incluída é o indicador de pressão dos pneus.

Em termos de ajuda à condução, além do já mencionado ABS e radar traseiro, há controlo de tração e quatro modos de condução (Sail, Dynamic, Zigzag e Snail) que adaptam a potência, efeito de travagem e recuperação de energia. A rematar, a iluminação totalmente em LED (faróis, luzes traseiras, indicadores de mudança de direção eaté vários efeitos luminosos incluindo o aviso do radar traseiro.

Há quatro cores disponíveis: cinzento Accona Gray; preto Stromboli Black; branco Mont Blanc White; e azul Vatna Blue. Apresentada originalmente na EICMA no ano passado, a Naxeon I AM está disponível a partir dos 7.400 euros na Europa.

Tags: Naxeon

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.