Durante uma entrevista recente no evento da apresentação do novo conceito R 20, o CEO da BMW Motorrad, Markus Flasch, partilhou ideias sobre o futuro das motos eléctricas da BMW, destacando a estratégia da empresa para liderar a transformação para a mobilidade sustentável. Markus Flasch enfatizou que a BMW Motorrad está empenhada em desenvolver motos eléctricas que mantenham o espírito de inovação e desempenho que define a marca.
Um dos principais pontos abordados foi o lançamento da BMW CE 04, uma scooter eléctrica que combina um design futurista com tecnologia de ponta. Este modelo é apenas o início da ambiciosa gama de produtos eléctricos da BMW. Markus Flasch revelou que a empresa está a trabalhar numa gama completa de motos eléctricas, incluindo modelos mais potentes e orientados para o desempenho.
‘Há um lado lógico e um lado emocional da resposta. O lado lógico é que, quando olhamos para os factos e números da [Vision DC Roadster], o seu desenvolvimento estava bastante maduro. Mas não era, de longe, competitivo com um modelo como a M 1000 RR’.
‘E depois olhámos para a forma como o negócio está a correr, bem como para os concorrentes, temos 77 % do mercado total de motos eléctricas com as nossas scooters eléctricas CE 04 e CE 02. Então, porque é que eu iria investir o dinheiro da BMW para construir uma moto para entrar nos 23% restantes? Não faz sentido. Não agora, talvez mais tarde. E a parte emocional é que se falarmos com os utilizadores, não encontrei ninguém que dissesse ‘gastaria 30.000 euros numa moto eléctrica para dar a volta ao lago ou subir a montanha’.