A MV Agusta foi adquirida no início do ano pelo Pierer Mobility Group e prepara-se para ter transformações significativas nos próximos meses – tendo vindo a expandir-se significativamente em vários aspetos.
O objetivo a médio termo é alcançar um volume de produção anual de mais de 10.000 motos premium em Varese, e também se pretende diversificar em termos de segmentos: prova disso foi o lançamento da Enduro Veloce em abril, estabelecendo novos padrões nas motos de Aventura.
Por outro lado, até ao fim do ano a MV Agusta quer alcançar os 230 concessionários oficiais globalmente, incluindo 30 pontos de manutenção disponibilizando técnicos treinados pela fábrica aos clientes. Até agora, abriu concessionários em cidades como Valência (Espanha) e Los Angeles (Estados Unidos da América), e novas lojas vão chegar no segundo semestre.
Em abril passado, foi lançada a MV Academia, um programa de treino extensivo de concessionários com base no conhecimento de produto, serviço ao cliente e capacidades técnicas. O objetivo é proporcionar níveis de serviço e apoio sem paralelo.
A disponibilidade de peças foi um grande desafio para a MV Agusta no ano passado, mas isso está agora ultrapassado depois da fase de integração de sistemas na Áustria e foi possível lançar a campanha «We Care» em março: convidando todos os proprietários de modelos pós-2018 usufruírem uma verificação complementar da moto e ter 20 por cento de desconto em componentes de manutenção.
A arte está na génese do construtor italiano, que em 2023 se estreou na Art Basel Miami e este ano participou na lendária Bienal de Veneza, enquanto atualmente a Superveloce Arsham, feita em colaboração com o artista Daniel Arsham, continua expo
ta em Veneza na exposição Arsham 2024. Foi, ainda, exibida no FuoriConcorso em Como, enquanto a Dragster foi incluída no filme Argyle.
De 4 a 6 de outubro, a MV Agusta estará na primeira edição da Milano Watch Week, evento ao qual se associou como parceira. E, agora, foi anunciado o lançamento do livro «MV Agusta Motorcycle Art, The New Era». Uma obra imprescindível para os adeptos da MV Agusta, contando a vasta história e legado da marca.