Enea Bastianini terminou o GP de Le Mans na quarta posição. O piloto italiano não conseguiu aguentar o ritmo dos seus rivais na luta pelo pódio e acabou por fazer 13 pontos para o campeonato atrás do seu companheiro de equipa, Francesco Bagnaia.
Em debrief o piloto italiano mostrou-se frustrado com a corrida e falou sobre as sensações no GP de Le Mans.
– Estou frustrado, porque para mim hoje era importante ganhar a corrida porque tinha ritmo para isso. Tive a long lap e tentei aproximar-me outra vez, mas era impossível. Penso que perdi muito tempo com a long lap. Tentámos novas soluções e uma delas foi muito boa para mim. Fui muito rápido com os pneus e estava confiante para a corrida e no fim era rápido, mas muitos erros durante este fim de semana deram-me nada, dois quartos lugares.
Questionado sobre a hipótese de sair da equipa de fábrica no final do ano depois dos rumores da entrada de Jorge Martín ou de Marc Márquez, Enea respondeu: ‘O sentimento é estranho porque eu tenha a velocidade, mas ás vezes temos de ter sorte e neste momento não está a acontecer comigo, penso que a Ducati vê o meu potencial, mas sabem o que o Jorge está a fazer até ao momento, ele é um piloto muito rápido e ganhou a corrida.’