Só este mês, houve grandes protestos em Paris, com cerca de 60.000 motociclistas em todo o país a manifestarem a sua oposição às inspecções técnicas obrigatórias das motos. A inspeção obrigatória, um pouco à semelhança da inspeção de automóveis, tem sido anunciada há algum tempo, e os grupos de motociclistas já conseguiram adiá-la uma vez.
A Fédération Française des Motards en Colère (FFMC) está do lado das motos, obviamente, e destaca as estatísticas que mostram que apenas 0,3% a 0,4% dos acidentes se devem a um defeito. A Comissão contrapõe o argumento de que cerca de 30% dos acidentes se devem às condições da estrada, destacando este facto como um motivo de maior preocupação.
A FFMC, que é membro da Federação das Associações de Motociclistas Europeus (FEMA), está agora a planear pressionar o governo francês sobre o assunto e, embora pareça fútil, o facto de já ter sido adiado em 2012 e forçado a voltar a ser discutido perante os legisladores, dará sem dúvida aos motociclistas franceses uma certa esperança.
Fonte:https://www.visordown.com/news/general/french-bikers-take-over-streets-opposing-technical-inspections