• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Mobilidade Sustentável

Moto Watt W1X – modelo elétrico com tração às duas rodas

by Redação
Fevereiro 12, 2024
in Mobilidade Sustentável, Novidades - Actualidade
0
Moto Watt W1X – modelo elétrico com tração às duas rodas

Fonte:https://www.visordown.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Motowatt é um fabricante francês de veículos eléctricos utilitários, e a nova Motowatt W1X é a sua primeira tentativa de criar uma moto eléctrica.

Poder-se-ia esperar, então, que fosse “apenas mais uma 125cc equivalente”, mas estaríamos enganados. É certo que os seus motores eléctricos são capazes de produzir um máximo de 25 kW, o que equivale a 34 cv, mas para se enquadrarem nas restrições da licença A1, é mais provável que a sua potência nominal seja de 11 kW (15 cv).

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Mas a caraterística mais marcante do W1X é o facto de ambos os motores funcionarem numa roda cada. Ter um motor elétrico à frente e outro atrás é uma forma comum, no mundo automóvel, de conseguir a tração integral, e este foi o objetivo da Motowatt com a W1X, que é efetivamente uma moto com tração às duas rodas. Como tal, a moto utiliza um braço oscilante de uma face e um amortecedor descentrado tanto na traseira como na dianteira, em vez de uma forquilha no último caso.

Fonte:https://www.visordown.com

No entanto, é pouco provável que a W1X desafie algo da gama Bimota Tesi, que utiliza um braço oscilante dianteiro em conjunto com uma direção centrada no eixo do cubo, quando se trata de aparência. Os dois motores axiais dão origem a rodas com um aspeto estranho, o peso da bateria é (como é geralmente o caso) difícil de ignorar e, apesar de ser apresentada como uma “neo-retro” (sim, mais uma), é difícil perceber de onde vem a qualidade retro.

Ainda não estão disponíveis todas as especificações da W1X – a moto acabou de ser anunciada, mas as entregas estão previstas para janeiro de 2025 e as pré-encomendas serão abertas a partir de março de 2024 – mas a Motowatt afirma que a autonomia é de 130 km, com um único carregamento, enquanto o carregamento de 20% a 80% demora 5,5 horas.

Tags: 2024MotasMoto WattMotosNoticiasW1X

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.