Foi finalmente lançada a nova cruiser da Moto Morini, a Calibro. A marca italiana alarga, assim, a sua presença no segmento da média cilindrada, com um modelo que há muito era aguardado.
Trata-se de uma moto com linhas musculadas e contemporâneas, prometendo destacar-se pelo design, dinâmica e condução desportiva. O condutor enonctra-se numa posição baixa (725 milímetros de altura ao solo), o que lhe permite ter uma experiência muito particular.
O nome Calibro não foi escolhido ao acaso: reflete ‘o instrumento medidor’ craveira, tão preciso como os desempenhos e dinâmicas desta moto’, explica a Moto Morini.
O modelo foi concebido e desenhado pelo Italian Style Center, tendo também uma versão Bagger que inclui duas malas laterais rígidas com capacidade para 19 litros.
(Continua após a imagem)
No coração da moto está um motor refrigerado a líquido de dois cilindros em linha, quatro tempos, cuja cilindrada é de 700 centímetros cúbicos debitando 69 cv de potência às 8.500 rotações por binário. Promete um binário de 68 Nm às 6.500 rpm e uma velocidade máxima de 175 km/h. O sistema de travagem consiste num disco dianteiro de 320 milímetros com pinça flutuante de dois êmbolos e um disco traseiro com pinça flutuante atrás munido de sistema ABS da Bosch.
O quadro em aço de duplo berço em aço protege o motor e, em termos de suspensões, destaca-se um amortecedor duplo atrás, ao passo que na dianteira à uma forquilha tradicional. As rodas têm um sistema em alumínio sem câmara, na medida de 18 polegadas à frente e 16 polegadas atrás.
O painel de instrumentos inclui um ecrã digital que mostra os dados essenciais, incluindo o nível de combustível e a mudança engrenada. Através de uma porta USB, é possível carregar qualquer tipo de dispositivo digital.
O depósito leva cerca de 15 litros de combustível. Em termos cromáticos, há duas opções: Vermelho Fire Red e cinzento Shark Grey. A versão Bagger está disponível em preto Quartz Black.
O cliente pode optar por uma versão menos potente com 48 cv, legal para os portadores de carta de condução A2.
MOTO MORINI CALIBRO
MOTOR dois cilindros em linha, DOHC 8 Válvulas, refrigeração líquida
CILINDRADA 700 cc
POTÊNCIA 69 cv @8.500 rpm
BINÁRIO 68 Nm @6.500 rpm
QUADRO tipo Berço duplo em aço
DEPÓSITO 15 litros
SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha tradicional, curso de 120 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA amortecedor duplo ajustável, curso de 100 mm
TRAVÃO DIANTEIRO disco de 320 mm, pinças flutuantes de 2 êmbolos
TRAVÃO TRASEIRO disco de 255 mm, pinça flutuante de 1 êmbolo, com Bosch ABS
PNEU DIANTEIRO 130/70-R18
PNEU TRASEIRO 180/65-R16 ou 180/70-R16
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.490 mm
ALTURA DO ASSENTO 725 mm
PESO 200 kg