A Moto Guzzi V7 Special chega a 2025 renovada, mantendo o compromisso com a autenticidade que define o ADN da marca italiana. Quase a celebrar 60 anos desde o lançamento do primeiro modelo, em 1967, esta nova versão combina o charme clássico da V7 com inovações tecnológicas que elevam a performance e o prazer de condução.
Motor e Desempenho Melhorados
O icónico motor transversal em V de 90°, refrigerado a ar e com transmissão por veio, foi atualizado para cumprir com as rigorosas normas Euro 5+. Esta configuração, única no mercado, agora integra um sistema Ride-by-Wire com mapeamento multimodo. Este avanço tecnológico permite uma entrega de potência mais precisa e personalizável, acompanhado por um aumento de 4% na potência máxima, que atinge agora 67,3 cv às 6.900 rpm. O torque, por sua vez, cresce para 79 Nm às 4.400 rpm, com 95% disponível já às 3.500 rpm. O resultado? Uma condução mais ágil e fluida em qualquer situação.
O sistema Ride-by-Wire não só melhora a eficiência geral, mas também possibilita modos de condução adaptados: o ROAD, que oferece uma experiência suave e prazerosa, e o RAIN, ideal para condições de baixa aderência. Ambos ajustam a resposta do acelerador e a atuação do controlo de tração MGCT (Moto Guzzi Traction Control), que pode ser desativado conforme a preferência do condutor.
Estilo Icónico com Detalhes Modernos
A estética da V7 Special continua a ser um tributo à herança Moto Guzzi, mas com toques contemporâneos que aprimoram a perceção de qualidade e sofisticação. O depósito de combustível em metal, com capacidade de 21 litros, destaca os cabeçotes do motor como elementos centrais do design. Novos painéis laterais, um guarda-lamas traseiro mais curto e um escape redesenhado conferem ao modelo um visual mais dinâmico.
O sistema de iluminação LED integral inclui um farol com luz DRL moldada na silhueta da águia Moto Guzzi, além de um painel de instrumentos digital LCD. Este mantém o formato clássico circular, mas oferece funcionalidades modernas, como a exibição do modo de condução selecionado e a configuração do Cruise Control, agora de série.
Conforto e Segurança em Primeiro Plano
A V7 Special preserva o quadro de dupla trave em aço, conhecido pela sua resistência e distribuição de peso otimizada. A geometria do assento, guiador e pedais mantém o equilíbrio perfeito, garantindo conforto para condutores de todas as estaturas. A suspensão conta com uma forquilha telescópica de 40 mm e amortecedores traseiros ajustáveis, capazes de absorver as irregularidades do terreno, mesmo com passageiro.
No que toca à travagem, o modelo mantém um disco dianteiro de 320 mm com pinça Brembo de quatro pistões e um disco traseiro de 260 mm com pinça de dois pistões, assegurando paragens consistentes e controladas.
Um Tributo à Elegância
Disponível em dois acabamentos brilhantes – Nero Smeraldo e Bianco 1969 – a V7 Special exibe jantes raiadas com aros polidos e cubos pretos. O banco exclusivo em preto e as aletas de refrigeração do cilindro maquinadas conferem um toque de distinção ao modelo.
Combinando tradição e inovação, a Moto Guzzi V7 Special é mais do que uma moto; é uma obra de arte sobre rodas, pronta para encantar tanto os puristas quanto os adeptos da tecnologia moderna. Seja para deslocações diárias ou para aventuras mais longas, esta máquina é o epítome da paixão italiana pelo motociclismo.
Source: Piaggio Group