A Mini é uma das marcas mais consagradas e famosas do mundo das quatro rodas. Desde desempenhos impressionantes em pista, até à vitória sobre os adversários nos ralis, o pequeno carro construiu um grande nome para si próprio.
E continua forte mais de 60 anos depois, embora agora sob propriedade alemã (BMW), e já não tão “mini” como outrora. No entanto, continua a fabricar automóveis, tem uma gama bastante alargada e produz modelos a gasolina e eléctricos.
E são os modelos eléctricos e a propriedade da marca através da BMW que estão na origem desta notícia: a CEO da marca Mini falou sobre a possibilidade de a empresa fabricar motos eléctricas e não a exclui.
A Sra. Wurst foi recentemente convidada a experimentar o BMW CE 02, e parece ter gostado, escrevendo no LinkedIn “Troquei as quatro rodas por duas e saltei para a nova BMW Motorrad CE 02 totalmente eléctrica para um emocionante test ride”, e continuando a dizer “Podem ver pelo sorriso na minha cara o quanto adorei!
Foi ainda questionada sobre a possibilidade de passar a fabricar veículos de duas rodas (a par dos automóveis) pela revista automóvel AutoExpress. “Se tivéssemos de fazer alguma coisa, eu olharia primeiro para a família e acho que isto é algo que me interessa… Se eu tiver interesse nos nossos mercados, isto é algo que eu consideraria”.
Fonte:https://www.visordown.com/news/industry/could-car-maker-mini-be-eyeing-shift-two-wheeled-sector