Miguel Oliveira voltou a ser 15.º no treino do GP de França de MotoGP. O piloto da Trackhouse Racing esteve longe de conseguir lutar por um top dez que lhe valesse o apuramento direto para a segunda fase da qualificação.
Na fase inicial do treino, com a sua primeira volta, o #88 esteve no 14.º lugar apesar de ser logo mais veloz do que de manhã. Na sua segunda volta, instalou-se no top dez.
No entanto, mesmo tendo melhorado para o 1m31s, viria a ser ultrapassado, caindo para 11.º e, posteriormente, até 13.º. Entrtanto, fez a primeira ida às boxes com cerca de um quarto de hora decorrido. Quando regressou à ação, a cerca de 36 minutos da bandeira de xadrez, ocupava o 15.º posto.
Foi nessa posição que permaneceu ao não melhorar a sua marca nesta segunda saída à pista, embora tenha assentado o ritmo de forma constante no 1m32s. Oliveira voltou à pista no último quarto de hora, com pneu duro novo à frente e pneu macio novo atrás. Quando melhorou, não chegou para ir além de 14.º.
Porém, quando regressou às garagens, o luso estava na 16.ª posição. Nos últimos cinco minutos, encetou a sua última série de voltas. Com um pneu duro usado à frente e um macio novo atrás, melhorou rapidamente para 13.º. Porém, voltou a descer na tabela e acabou em 15.º, sendo o menos bem classificado entre os pilotos Aprilia.