• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Novembro 16, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Miguel Oliveira pouco competitivo nos testes em Sepang; Tempos nos três dias longe de serem promissores

by Carl Harrison
Fevereiro 8, 2024
in Desporto
0
Miguel Oliveira pouco competitivo nos testes em Sepang; Tempos nos três dias longe de serem promissores

Fonte:© mj_photo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Testes são testes e nem sempre os pilotos «dão tudo» ou mostram o seu real potencial, mas ninguém certamente gosta de ter resultado menos positivos e, para já nesta primeira bateria de três dias de testes Miguel Oliveira não teve uma performance verdadeiramente surpreendente.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

O português está em Sepang com a sua nova equipa (em nome), mas com o mesmo elementos na garagem e uma nova moto para atacar 2024, a mais recente versão da Aprilia RS-GP.

No primeiro dia o português foi 15.º com um tempo de 1:58.750s, concluiu um total de 54 voltas e ficou a 0.799s do líder do dia Jorge Martín. Aí e entre as Aprilias Maverick Viñales foi o destaque em sexto (1:58.470s), com Aleix Espargaró em 13.º (1:58.738s) e Raúl Fernández, com apenas 21 voltas e a moto de 2023, sofreu um highside e parou de testar, terminando o dia com o 22.º tempo, 2:00.120s.

Para o segundo dia o #88 melhorou em 0.201s o seu registo, passando assim a rodar em 1:58.549s, contudo, viu a concorrência melhorar ainda mais e «caiu» para o 19.º lugar. Fez 56 voltas e despediu-se com 1.415s do mais rápido em pista, agora Enea Bastianini. Aleix Espargaró melhorou substancialmente e foi 4.º (1:57.446s), Viñales ficou logo acima de Oliveira com uma volta em 1:58.456s. Raúl Fernández não esteve em pista.

A terminar os testes, Oliveira voltou a não impressionar face à concorrência: 18.º com a sua melhor volta em 1:58.000s (a 19.º num total de 55), a 1.318s de Pecco Bagnaia, e repetiu… o pior lugar entre as Aprilia. Aleix ‘Capitão’ Espargaró foi novamente o melhor da fabricante de Noale, com o 5.º tempo (1:57.091s) e Viñales escalou até ao 12.º tempo (1:57.528s).

É importante também referir que, apesar dos tempos menos competitivos, Oliveira bateu Bagnaia e Jack Miller – entre outros no dia 1 – e ficou também muito próximo (0.005s) de Marco Bezzecchi, terceiro no mundial de 2023, no dia 3. Há margem para melhorar certamente e Oliveira terá este ano as mesmas armas dos pilotos de fábrica para ombrear com estes, e ir mais longe.

Testes são isso mesmo, mas serão sempre um indicativo do que pode acontecer na época, e certamente que Miguel Oliveira é o primeiro a não ficar feliz com os tempos registados.

Tags: 2024DesportoMiguel OliveiraMotoGPNoticias

Related

Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

Neil Hodgson, comentador e antigo piloto, partilhou a sua visão sobre dois dos nomes mais marcantes do MotoGP: Casey Stoner e Marc Márquez. Para Hodgson, ambos conseguiram impor-se...

Read moreDetails

Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua...

Read moreDetails

Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

Fabio Di Giannantonio chega a MotorLand Aragão com confiança renovada após ter conquistado o seu primeiro pódio numa corrida Sprint com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team em...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.